Conheça mais sobre a goiaba vermelha

0
550
SB post

Quem nunca se deliciou com uma goiabada, um suco de goiaba ou até mesmo uma goiaba fresquinha que parece que acabou de sair do pé, não é mesmo? Muito consumida no Brasil e normalmente usada para preparação de receitas, doces, geleias e sobremesas, a goiaba vermelha é o produto destaque semana Entreposto Terminal São Paulo (ETSP).

Com um doce sabor amargo e muito suculenta, a goiaba vermelha é uma fruta nativa da América tropical e pode ser facilmente encontrada em todas as regiões do Brasil. O Brasil é um dos maiores produtores de goiaba no mundo, a maior produção se concentra principalmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, onde se somada a produção chega a 80% do total produzido no país.

A goiaba vermelha é fruto repleto de vitaminas e nutrientes que trazem inúmeros benefícios para a saúde. Ela é rica em carboidratos, fibras alimentares, proteína e gordura. A Goiaba também é uma excelente fonte das vitaminas A, B, C e K. Além dos minerais como o cálcio, ferro, magnésio e potássio. Além disso o fruto é um forte aliado na prevenção de câncer, para o fortalecimento do sistema imunológico e também é boa para a pele, pois a goiaba contém grandes quantidades de antioxidantes que desaceleram o processo de envelhecimento e contribuem para uma pele mais jovem e bonita.

Em 2017, o ETSP registrou a entrada de 12.272 toneladas de goiaba, principalmente nos meses de janeiro a maio, vindos das cidades, Vista Alegre do Alto/SP, Valinhos/SP, Campinas/SP, Monte Alto/SP, Pirangi/SP e Carlópolis/SP. Destas cidades, Vista Alegre do Alto é a maior fornecedora com 5.269 toneladas. O preço médio no atacado em 16 de abril foi cotado a R$ 3,62/kg.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome