Com aumento no preço dos panetones, brasileiros podem optar por receitas caseiras para incrementar a ceia de Natal

0
902
Panetone para Natal
SB post

Pesquisa revela que 41% dos brasileiros se dedicaram a comprar produtos para a ceia em 2017

Com a chegada do Natal, os preparativos começam a ficar a todo vapor. Além da esperada ceia, os presentes são o foco da maior parte do investimento dos brasileiros nessa época. De acordo com a consultoria Kantar TNS, no último ano, 52% das pessoas preferiram gastar com presentes, enquanto 41% se dedicou a compra de produtos destinados à ceia.

Mas além das caixas embrulhadas no pé da árvore enfeitada, outras tradições são esperadas com expectativa: como as aves, o bacalhau e o panetone – que deve ficar 10% mais caro neste ano, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi). E, para entrar no clima do Natal e economizar, alguns itens para incrementar a ceia podem ser preparados em casa, desde que se tenham os equipamentos corretos.

A linha de eletroportáteis MasterChef Brasil©, por exemplo, tem entre seus produtos a Batedeira Planetária Premium. Com ela, é possível dar força a uma tradição mantida nos Estados Unidos: os biscoitos de Natal, já que, entre seus acessórios, está incluído um molde para biscoitos caseiros – que tem tudo a ver com a data.

“Esse batedeira é uma ótima opção para esta época do ano. Além de servir para muitas receitas que casam perfeitamente com o Natal, ela conta com um kit de molde de biscoitos, que pode dar um toque especial a data. A batedeira também é uma opção para dar de presente aos amantes da confeitaria e de outras artes culinárias”, explica Guilherme Alencar, gerente executivo de marcas e produtos da Maptrade.

“Este modelo é similar ao que é usado por grandes chefs da confeitaria, mas isso não significa que seja um utensílio complexo ou que seja difícil manuseá-lo. A palavra-chave dessa batedeira é versatilidade, já que ela pode ser usada para o preparo do menu completo: desde a entrada, passando pelo prato principal, até a sobremesa”, ressalta Guilherme.

O MasterChef é um formato original da Endemol Shine Group e é licenciado no país pela Endemol Shine Brasil.

Priorité Comunicaçãocontato@prioritecomunicacao.com.br | 21 3124-1030

Website: https://www.lojamasterchefbrasil.com.br/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome