Ford exibe o Cargo 1723 Kolector Torqshift na feira Waste Expo Brasil 2017

Cargo 1723 Kolector Torqshift estará presente na Waste Expo Brasil 2017

0
982
SB post
  • A Ford será a única fabricante de caminhões presente na Feira Waste Expo Brasil 2017, de 21 a 23 de novembro em São Paulo, com a exposição do modelo Cargo 1723 Kolector Torqshift equipado com coletor/compactador de resíduos e transmissão automatizada
  • O evento é o principal do País voltado para o segmento de gestão de resíduos sólidos, reciclagem e tratamento de sucatas, que vem ganhando cada vez mais atenção por parte da administração pública, dos empresários e da população diante da crescente preocupação ambiental

A Ford será a única fabricante de caminhões presente na Feira Waste Expo Brasil 2017, de 21 a 23 de novembro em São Paulo, com a exposição do modelo Cargo 1723 Kolector Torqshift equipado com coletor/compactador de resíduos e transmissão automatizada. O evento é o principal do País voltado para o segmento de gestão de resíduos sólidos, reciclagem e tratamento de sucatas, que vem ganhando cada vez mais atenção por parte da administração pública, dos empresários e da população diante da crescente preocupação ambiental.

Destinado especialmente a serviços de coleta domiciliar e industrial, o Cargo Kolector Torqshift mostrado na feira é implementado com coletor de resíduos com capacidade de 19 m3 modelo Alpha, da marca Usimeca, parceira da Ford na exposição. O veículo faz parte da linha de caminhões vocacionados da Ford, desenvolvidos para aplicações específicas a partir das necessidades e sugestões dos clientes, e pode operar também com coletores/compactadores de 14, 15 ou 21 m3.

Equipado com motor de 230 cv, o Cargo 1723 Kolector Torqshift tem peso bruto total de 23.000 kg com terceiro eixo instalado. Ele é fornecido de fábrica pronto para receber o implemento, o que garante maior eficiência e agilidade na instalação, e tem como diferencial a transmissão automatizada Torqshift de 10 marchas. Além de oferecer um custo menor que as automáticas convencionais, ela conta com vários recursos que aumentam a produtividade da operação, combinando robustez, economia e segurança.

Seu piloto automático inteligente mantém a velocidade constante em subidas e descidas. A assistência de partida em rampa segura o caminhão por até 3 segundos em rampas com inclinação superior a 3%. Há também a função “Low” para descidas, indicador de marcha no painel e dois modos de direção: Performance e Economia.

“A transmissão Torqshift torna o caminhão mais fácil de dirigir, economiza combustível e também reduz o custo de manutenção, aumentando em até cinco vezes a durabilidade da embreagem”, explica Ricardo Paradeda, gerente de Vendas a Governo e Frotistas da Ford Caminhões. “Com todas essas vantagens, mais os planos de manutenção oferecidos pela Ford, o Cargo Kolector Torqshift traz um ganho considerável de rendimento para a frota.”

Sobre a Ford Motor Company Brasil

A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919 e conta com uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Suas marcas automotivas incluem a Ford, a Ford Caminhões e a Troller. Para obter mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.

Sobre a Ford Motor Company
A Ford Motor Company é uma empresa líder da indústria automotiva global, com sede em Dearborn, Michigan, nos Estados Unidos. Fabrica ou distribui automóveis em seis continentes, com cerca de 194.000 empregados e 66 fábricas no mundo. Suas marcas automotivas incluem a Ford e a Lincoln. A empresa fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para obter mais informações sobre os produtos da Ford, acesse www.corporate.ford.com .

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome