Com investimento de R$ 330 mil, que pretende reforçar e modernizar a segurança, a Prefeitura de São Bernardo adquiriu um lote de cem pistolas, que substituirá os antigos revólveres 38, da Guarda Civil Municipal (GCM).
O novo armamento foi entregue nesta terça-feira (19/12) pelo prefeito Orlando Morando, na sede da secretaria municipal de Segurança Urbana, com a presença do secretário da Pasta, Coronel Carlos Alberto Santos e GCMs.
“Temos o objetivo de entregar o novo equipamento para toda a corporação, em 2018. As novas pistolas são mais modernas e eficientes e transmitirão mais confiança e segurança à população”, comentou o chefe do Executivo.
“Vamos substituir uma tecnologia obsoleta por uma arma semiautomática, mais eficiente, com design que proporciona uma melhor empunhadura e precisão dos disparos”, explicou o secretário de Segurança, Coronel Carlos Alberto.
As novas pistolas Taurus, modelo 838, calibre .380 (máximo permitido pelo Exército para GCM), produzido com polímero e aço carbono, serão incorporadas após treinamento e chegada da munição, que aguarda autorização do Exército. O porte de arma dos GCMs também será regularizado, junto a Polícia Federal, para estarem aptos em utilizar o novo equipamento.