Nova legislação trabalhista já está em vigor criando oportunidades para novos negócios

Alelo é exemplo de empresa que está planejando produtos de olho na modernização das políticas de oferta de benefícios aos trabalhadores

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Mudanças na legislação ampliam possibilidades de concessão de benefícios
SB post

Em vigor desde o último dia 11, as novas leis trabalhistas trazem uma série de mudanças nas relações entre empresas e empregados em comparação à septuagenária CLT, norma criada na Era Vargas. Após meses de debate público, a nova legislação foi sancionada tendo como base a flexibilização de direitos trabalhistas e com a prevalência do ‘negociado sobre o legislado’. As mudanças que privilegiam os acordos coletivos valem para questões como parcelamento das férias, flexibilização da jornada, participação nos lucros e resultados, intervalo, plano de cargos e salários, banco de horas, remuneração por produtividade e trabalho remoto.

Para as empresas, a nova legislação cria oportunidades de negócios e estimula o aquecimento da economia. Dois artigos especificamente, o 457 e o 458, tratam da segurança e promoção de estímulos para a modernização das políticas de oferta de benefícios aos trabalhadores. Maior flexibilidade na concessão de novos tipos de auxílio-alimentação, na aquisição de medicamentos e no acesso a serviços médicos e odontológicos, além de mecanismos de premiação pela produtividade individual acima do esperado, são algumas das ferramentas que a nova lei coloca à disposição das empresas.

A Alelo – bandeira especializada em benefícios para os segmentos de alimentação, cultura, transporte e saúde – é um exemplo de empresa que está atenta aos novos negócios possíveis a partir das mudanças na legislação. “As mudanças na legislação representam a mais nova fronteira de ampliação das possibilidades de concessão de benefícios custeados pelos empregadores. Maior segurança jurídica, flexibilidade e novas possibilidades de ampliação desses programas podem trazer de forma efetiva os conceitos de saúde e bem-estar para o centro das discussões sobre o aprimoramento das relações trabalhistas no Brasil”, avalia Raul Moreira, presidente da Alelo.

Em linha com essa estratégia, a empresa brasileira lança um cartão multibenefício que já nasce integrado a toda a rede credenciada Alelo – formada por mais de 500 mil estabelecimentos comerciais, inclusive 7 mil farmácias. A nova solução converge em um único cartão o pagamento do auxílio-alimentação, assistências para compras de medicamentos e a possibilidade de adiantamentos salariais aos funcionários para uso complementar em alimentação, saúde, cultura e abastecimento em postos de combustíveis.

Os usuários deste cartão também têm acesso a um amplo programa de descontos para aquisição de medicamentos em todo o Brasil, que podem chegar a até 85%. A expectativa da Alelo é que outros serviços sejam gradativamente incluídos no novo produto, como auxílios para consultas médicas, óticas e assistência hospitalar. O objetivo da companhia é oferecer as mais diversas opções em um único cartão, para atender de forma simples e completa as necessidades dos trabalhadores e empregadores.

“Nossa expectativa é que a ampliação das formas de concessão de benefícios passe a ser entendida como um investimento sustentável, seguro e voltado para melhoria da produtividade do trabalhador brasileiro, tendo como a consequência mais visível o próprio crescimento econômico do País”, complementa Moreira.

Website: http://www.alelo.com.br

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