A atual gestão da Prefeitura de São Bernardo iniciou, nesta sexta-feira (17/11), a primeira etapa para a retomada das obras paradas herdadas da administração anterior, com a assinatura do termo que autoriza a conclusão das intervenções no Paço Municipal, iniciadas em 2013.
O anúncio foi feito pelo prefeito Orlando Morando, em solenidade no próprio local, com a presença do vice-prefeito, Marcelo Lima, demais secretários municipais e vereadores da base aliada, após autorização do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), contratado em maio, com o objetivo de viabilizar um amplo laudo do cronograma físico dos serviços, além do gerenciamento do projeto Drenar – Centro Seco.
“Tenho tranquilidade em informar que, assim que o IPT concluir a auditoria e nos posicionar, retomaremos todas as obras abandonadas em São Bernardo, por meio do financiamento da Corporação Andina de Fomento (CAF), já garantido em nossa gestão. Nosso intuito é entregar uma cidade muito melhor daquela que herdamos este ano”, afirmou o chefe do Executivo.
Os serviços serão continuados pelo Consórcio Centro Seco (formado pela OAS e Serveng Civilsan) apenas com gastos previstos dentro do contrato, sem novos aditivos por parte da Prefeitura, de forma a garantir um governo transparente, respeitando o dinheiro público e as finanças do município.
Em 60 dias serão entregues aos funcionários públicos e aos moradores de São Bernardo, 264 vagas de estacionamento no Paço Municipal, com nova iluminação, recomposição asfáltica, demarcação no solo e portaria. “É nosso dever devolver um pouco de dignidade aos munícipes com a finalização desta obra”, concluiu o prefeito Orlando Morando.