
Já imaginou a praticidade que um cooler pode trazer para seu negócio, seja no ramo de alimentos e bebidas ou em qualquer outro setor?
Se ainda não pensou nisso, é hora de descobrir como essa ferramenta pode fazer a diferença no seu PDV.
O que é e para que serve um cooler?
Um cooler nada mais é do que uma caixa térmica projetada para manter alimentos e bebidas gelados por mais tempo. Além da refrigeração, ele tem a vantagem de ser portátil, facilitando o transporte para qualquer lugar.
É prático em qualquer situação, mas ele se torna ainda mais essencial nos dias mais quentes.
E o melhor: há diversos modelos disponíveis, além da possibilidade de personalização para atender diferentes necessidades.
A seguir, vamos conhecer os principais tipos de cooler!
Quais são os tipos de coolers?
1. Cooler tradicional
Em seu modelo mais clássico, o cooler pode ser quadrado ou em estilo barril, sempre com uma alça de plástico ou nylon para facilitar o transporte. As opções variam em capacidade, comportando de 8 a 50 latas.
Como usar cooler com alça?
Seja no dia a dia ou no comércio, o cooler pode ser um verdadeiro coringa. Vamos pensar nas possibilidades:
- Reestoque seguro: o cooler para mercado mantém alimentos e bebidas refrigerados na movimentação para reestoque e ainda reduz o risco de acidentes no caminho.
- Brinde promocional: presenteie clientes e funcionários com um cooler personalizado com a sua marca! Além de ser um presentão, também fortalece a identidade do seu negócio.
- Promoções ao ar livre: mantenha seus produtos sempre na temperatura certa, em qualquer lugar e durante toda a ação promocional.
2. Cooler com rodinhas
Também conhecido como cooler carrinho, essa versão torna o transporte ainda mais prático, sem precisar carregar peso. Com rodas simples ou maciças, escolha a que melhor se adapta ao seu trajeto.
Como usar cooler com rodas?
- Pontos de degustação: leve suas amostras de um lugar para outro com muito mais praticidade, mantendo tudo refrigerado e pronto para conquistar clientes.
- Leve até seu cliente: bares, padarias e restaurantes também podem se beneficiar do transporte ágil do cooler, facilitando ao levar os produtos da cozinha para o atendimento.
- Marca em movimento: faça ativações de marca em praças, praias e locais movimentados, oferecendo degustações e atraindo novos clientes.
- Destaque em feiras e eventos: Um jeito prático de promover seus produtos ou serviços em ambientes controlados, garantindo um visual chamativo e um transporte sem complicações.
3. Cooler elétrico
Se a portabilidade não for uma prioridade para você, o cooler elétrico vai conquistar seu ponto de venda (PDV). Ele mantém seus produtos gelados por muito mais tempo, sem a necessidade de gelo, usando apenas eletricidade para garantir a temperatura ideal.
Como usar cooler refrigerado elétrico?
- Sempre à mão: deixe bebidas e alimentos gelados próximos ao balcão, garantindo que fiquem visíveis para os clientes e fáceis de pegar para a equipe de vendas.
- Experiência refrescante: ou ainda, permita que os clientes escolham diretamente no cooler, criando uma interação mais próxima com a marca e reforçando a sensação de frescor do produto.
4. Cooler personalizado
Quer tornar seu cooler ainda mais interessante? Combine os modelos que falamos antes com uma personalização exclusiva para o seu negócio. As opções são muitas!
Com o apoio de uma fábrica de cooler, você pode escolher entre diversos formatos, como o cooler carrinho, com formato de copo, quadrado ou até mesmo no formato de garrafa.
O grande destaque: adicionar a identidade da sua marca. Personalize com adesivos e uma testeira com o logo da sua empresa, chamando ainda mais a atenção para o seu serviço.
E tem mais! Você pode optar por:
- cooler com dobradiça, para um toque de estilo extra
- cooler com alça de nylon ou rígida, de acordo com sua preferência
- cooler com balcão para exibir seus produtos
- cooler com guarda-volume para mais comodidade
Tudo pensado para deixar seu cooler ainda mais perfeito, melhorando a experiência tanto do vendedor quanto do cliente.
Viu só como essa ferramenta pode transformar o seu ponto de venda?