
Desde a última semana, com a deflagrada greve dos caminhoneiros e a falta de combustível, a venda de passagens de ônibus pela internet aumentou em cerca de 30% pelo aplicativo Guichê Virtual, se comparada com as primeiras semanas de maio. “Esse volume dos últimos sete dias é semelhante as vendas de fim de ano pelas nossas plataformas”, revela Thiago Carvalho, CEO do Guichê Virtual.
Com a chegada do feriado prolongado de Corpus Christi (31/05), viajar de ônibus é ainda mais assertivo até a normalização do abastecimento dos postos de gasolina. “Em tempos de greve, é bem mais garantido comprar passagens pela internet. Além do conforto, as empresas de ônibus normalmente têm reservatórios em suas garagens, o que faz com que não percamos nenhum compromisso”, conta João Paulo Moreira de Barros (27), comprador do Guichê Virtual, da cidade Juiz de Fora (MG).
“O passageiro que compra a sua passagem pela internet ainda garante o cancelamento e a troca das passagens gratuitamente pelo nosso aplicativo, uma vantagem nesse período, já que o clima ainda é instável no país”, completa Carvalho.
Aplicativo e descontos
Para aproveitar o feriado prolongado, o Guichê Virtual ainda disponibiliza no aplicativo taxa grátis para todas as rotas disponíveis. “Além disso, algumas empresas de ônibus estão com descontos em rotas importantes como o eixo Curitiba – São Paulo, Goiânia – Brasília, etc.”, conta CEO.
Sobre o Guichê Virtual
O Guichê Virtual é um aplicativo líder na venda de passagens de ônibus online. A empresa foi fundada pelos empreendedores Thiago Carvalho, Rodrigo Barbosa e Halyson Valadão, trio de engenheiros formados pelo Instituto Tecnológico Aeronáutico (ITA), em São José dos Campos (SP).
A empresa entrou em operação no início de 2013 com capital próprio dos sócios. Em 2016, recebeu sua primeira rodada de investimentos, liderada pela gestora de capitais Kaszek Ventures – fundo liderado por Hernan Kazah e Nicolas Szekasy, Cofundador e ex-CFO do Mercado Livre, respectivamente.
Em 2017, o Guichê Virtual adquiriu a G&M Soluções, em Uberlândia (MG), empresa especializada em tecnologias para o setor rodoviário e detentora do portal NetViagem. Com esta aquisição, Alberto Graciano, formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Uberlândia, juntou-se aos sócios para trazer mais de 20 de anos de experiência no setor ao time do Guichê Virtual.
Neste ano, o Guichê Virtual pretende consolidar sua liderança de mercado e superar a marca de 5 milhões de passagens vendidas, com mais de 100 empresas de ônibus parceiras.
Website: http://www.guichevirtual.com.br