
Edição especial do projeto Som na Calçada traz Jazz e Bossa Nova de graça para a população!
Hoje, dia 23 de abril de 2018, a partir de 18h00 quem estiver passando pela Rua Visconde de Inhaúma, no bairro Nova Gerty, em São Caetano do Sul – SP, poderá conferir uma edição especial do Som na Calçada, projeto do professor e ex-aluno da instituição Rodrigo Braga, que há cinco anos ocupa a calçada da Fundação das Artes com repertório instrumental de jazz e bossa nova.
Além de Rodrigo Braga que é pianista e toca no cenário jazzístico da noite paulistana (participa do grupo David Kerr & Canastra Trio, Terraço Itália e Bourbon Street), fazem parte também do projeto André Soratti (baixo) e Edson Silva (bateria), além de músicos convidados e alunos que participam do projeto em momentos peculiares.
O público poderá se deliciar ao som de um repertório que vai de Miles Davis, Frank Sinatra e Cole Porter, até Tom Jobim. Standard Jazz e Música Brasileira são as bases para uma apresentação com solos de cada instrumento, criações momentâneas e conversas entre os músicos, em uma grande interação musical.
A apresentação é gratuita e classificação livre, característica que torna o projeto democrático e inclusivo, proporcionando música de qualidade para a população nas noites de segunda-feira.
A edição especial do Som na Calçada desta segunda-feira é uma ação que faz parte da celebração dos 50 anos da Fundação das Artes.
Um dos patrimônios culturais do estado de São Paulo, a Fundação das Artes de São Caetano do Sul tem uma história marcada por momentos importantes e simbólicos que fizeram com que a Instituição se consolidasse como um polo importante e necessário de cultura para a região.
A celebração dos 50 anos da Fundação das Artes teve início no fim de 2017, com o anúncio da redução de todas as mensalidades para 2018. Como uma forma de incluir a população nesta grande comemoração, a FASCS reduziu os valores de todas as mensalidades possibilitando que um maior número de pessoas tivesse acesso aos vários cursos oferecidos pela instituição. Agora, a celebração segue com ações gratuitas para a população, promovendo um grande encontro de gerações valorizando aquilo que essa história tem de melhor: a relação estabelecida com este espaço de aprendizado pela comunidade interna e externa, e essa memória viva que pulsa ao lado da história da cidade de São Caetano e da Cultura Nacional.
Abertura – SEMANA DE CELEBRAÇÃO DOS 50 ANOS DA FUNDAÇÃO DAS ARTES.
Dia 23 de abril de 2018 – segunda-feira às 18h às 20h00
Som na Calçada Especial – Projeto que há cinco anos ocupa a calçada da Fundação das Artes com repertório instrumental de jazz e bossa nova. Com Rodrigo Braga (piano), André Soratti (baixo), Edson Silva (bateria). Entrada da Fundação das Artes
Abertura da exposição “Os primeiros 50 anos – Arte Postal” acervo de obras desta modalidade, com trabalhos produzidos por alunos, ex-alunos e artistas convidados da Escola de Artes Visuais. Saguão da Fundação das Artes.
Endereço: Rua Visconde de Inhaúma, 730, bairro Nova Gerty, São Caetano do Sul/SP
Entrada Gratuita – Classificação Livre
Mais informações em: www.fascs.com.br ou www.facebook.com/fascs
Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini – Cel: (11) 99568-8773 – luciana.gandelini@gmail.com
Fotos: Douglas Almeida