Durante as 63 horas de curso, os alunos captaram diversas imagens, desde brincadeiras com objetos até atividades circenses, além de registros fotográficos de intervenções artísticas, como o grafite.
Para captar o ato de brincar, os alunos participaram de inúmeras atividades externas, como visitas a parques públicos e a festas infantis entre outros. Além de ter a fotografia exposta, no final do curso, os participantes recebem o título de “Brincantes”, concedido pela IPA.
Sobre os idealizadores
A Fundação Stickel é uma organização sem fins lucrativos que promove a inclusão social, cultural e econômica por meio da arte, atuando com pessoas e comunidades nos bairros Brasilândia e Vila Nova Cachoeirinha.
Para tanto, promove atividades culturais diversas nos campos da pintura, desenho, cinema, fotografia e literatura, por meio de exposições, cursos, oficinas, ações, edição e distribuição gratuita de livros, dentre outras ações que envolvem a arte educação.
Filiada à IPA World (International Play Association), a IPA Brasil (Associação Brasileira pelo Direito de Brincar) foi fundada em 1997. A associação compartilha da mesma missão de promover, proteger e preservar os direitos de crianças e adolescentes para que tenham a oportunidade de brincar e o livre acesso à cultura e ao lazer.
Arte na CPTM
Com o propósito de apoiar e difundir a arte popular, a CPTM abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.