Falar em público: ainda é possível encantar a plateia na Era Digital

Com smartphones em todos os bolsos, manter a plateia atenta ao palestrante nunca foi uma tarefa tão difícil. Mas com um técnicas de Oratória, qualquer um pode conseguir.

0
604
SB post

Se você não conseguir prender a atenção da sua plateia nos primeiros dois minutos, você perderá a maioria da audiência.

Até os mais sérios tinham vez quando se tratava de obter a atenção do público durante uma palestra, quem usasse o humor como aliado em uma apresentação ganhava muitos pontos e era o bastante para manter olhos e ouvidos do público atentos. Mas no passado nem todos os celulares estavam conectados à internet e o seu uso ainda não representava tamanha distração para os participantes. Segundo dados da pesquisa Google Consumer Barometer em 4 anos o número de pessoas que usam smartphones no Brasil subiu 3,5 vezes, passando de 14% para 62%, some isso ao fato do Brasileiro ficar em média 3h14 por dia conectado de acordo com a pesquisa realizada pela Millward Brown Brasil e NetQuest, com todas essas informações em mãos você percebe que ser o centro das atenções é uma missão bem difícil.

Os tempos mudaram e as pessoas hoje não estão mais dispostas a focar em um mesmo assunto por muito tempo. Hoje em dia, com o acesso a tantas possibilidades online, somente algo mais interessante poderia ganhar – por alguns momentos – a guerra pelo foco. Segundo Ricardo Pena, fundador da Ducovox, “se você não conseguir prender a atenção da sua plateia nos primeiros dois minutos, você perderá a maioria da audiência”. Nos anos 90 e começo dos anos 2000, era comum as pessoas falarem por horas na frente de uma plateia. Elas facilmente eram consideradas Oradoras de sucesso. Hoje as coisas mudaram.
Quem busca um Curso de Oratória agora não quer mais somente resolver a questão da timidez. O receio do julgamento do grupo pode ser superado com algumas técnicas, mas ainda assim, as pessoas precisam fazer aquele tipo de palestra que vai muito além do Falar em Público. Criar uma conexão com a plateia se tornou algo ainda mais desafiador por conta da tecnologia. “O palestrante precisa ter a consciência de que a Oratória mudou e que é muito importante estar adaptado à essa nova Era” reforça Ricardo Pena.

Para conseguir ser um bom palestrante com os desafios de hoje, é possível contar com ajuda profissional. Para quem busca a preparação ideal, a empresa brasileira Ducovox adaptou o seu famoso treinamento Comunicação com Sucesso para os tempos atuais. Através do treinamento intensivo de dois dias é possível se preparar não apenas com técnicas de comunicação, mas também com ajustes no comportamento para que se possa prender a atenção do público ao mesmo tempo em que você se sente bem e confiante. Tudo isso através da atitude, independentemente do tamanho da audiência.

No passado, as aulas de um Curso de Oratória já foram consideradas cansativas pois o instrutor ficava horas explicando técnicas que transformavam os alunos em robôs. Agora, um bom curso precisa ensinar a como compreender o público e ter uma estratégia vencedora e eficaz.
O Curso de Oratória da Ducovox já ajudou mais de 1.600 pessoas a se apresentarem através de uma comunicação moderna e é específico para a Era Digital. http://ducovox.com/newsite/curso-de-oratoria.html

Website: http://ducovox.com/newsite/curso-de-oratoria.html

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome