Como funciona a terceirização de bombeiro civil

0
1005
Como funciona a terceirização de bombeiro civil
SB post

Como funciona a terceirização de bombeiro civil

Há alguns anos a presença do bombeiro civil se tornou obrigatória em São Paulo em empresas com capacidade para mais de mil pessoas. Além da nova lei, a atuação de bombeiro civil terceirizado traz mais segurança para o ambiente de trabalho e se torna uma medida preventiva para acidentes.

Esses profissionais têm como principal função proteger pessoas e o local de incêndios, explosões e possíveis vazamentos, verificando e garantindo que todos os equipamentos de segurança estão em bom estado. O treinamento precisa estar atualizado para determinar as melhores medidas a serem tomadas para administrar emergências.

No quesito capacitação, a UNICA Corp, enquanto empresa de terceirização de serviços, realiza treinamentos periódicos voltado para o serviço de bombeiro civil terceirizado. Os treinos são ministrados por bombeiros que simulam evacuações de emergência, para tornar a experiência o mais próximo da realidade e preparar de forma correta seus colaboradores.

Outros fatores são abordados nesses treinamentos, como por exemplo a atualização e reciclagem dos diferentes tipos de extintores e suas funcionalidades; os cuidados e ações preventivas a se tomar em relação a materiais termo condutores; manutenção de sprinklers, barriletes e de mangueiras.

 

Motivos para contratar:

Garantir a segurança de um local ou pessoas não é uma tarefa simples e exige uma combinação de fatores e serviços para ter resultados de sucesso. Além da segurança patrimonial e segurança eletrônica, os bombeiros tornam todas as ações mais profissionais e funcionais de forma estratégica, adaptadas a realidade de cada local a ser assegurado.

Ao contratar os bombeiros da UNICA Corp, a prevenção e combate ao fogo se tornam ações primordiais. Todos os planos de evacuação são estipulados e repassados anteriormente a todos os colaboradores de uma empresa, o que auxilia ainda mais no resgate de pessoas.

Estas e outras ações minimizam as chances de perdas em relação ao patrimônio, e até mesmo de vidas, em possíveis acidentes ou emergências. Dessa forma, a UNICA Corp se torna um ponto de apoio ao disponibilizar o serviço de bombeiro civil terceirizado capacitado para atender diferentes tipos de clientes, sejam empresas, condomínios ou eventos.

Conheça mais sobre os serviços de segurança oferecidos pela UNICA Corp, tanto para bombeiros civis, segurança patrimonial, segurança executiva e segurança eletrônica e veja a importância de manter todos a seu redor sob proteção.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome