4 recursos para ajudá-lo a se tornar expert em WordPress

0
53
4 recursos para ajudá-lo se tornar expert em WordPress
SB post

Hoje em dia, é muito comum que donos, gestores e pessoas que desejam abrir um negócio
próprio realizem a pesquisa: “como divulgar minha empresa na internet” no Google ou em
qualquer outra ferramenta de busca, como o Bing e o DuckDuckGo.

Ao receber as respostas, será possível observar dicas para sites e redes sociais. Com certeza, entrar nas plataformas de comunicação e interação, como o Facebook, o Instagram, o Twitter, o LinkedIn, etc, não é difícil, visto que basta apenas criar uma conta.

Por outro lado, a criação de sites está longe de ter essa simplicidade, fazendo com que seja necessário muito estudo e suporte especializado. Isso porque as decisões complicadas já começam a ser tomadas logo de cara, com a definição da plataforma que irá alocá-lo.

E simplesmente não dá para falar sobre o assunto sem destacar o WordPress! Segundo uma estimativa recente divulgada pela própria plataforma, ela é a responsável por 41% de todos os sites da internet.

Baseado em PHP e MySQL, bem como licenciado sob a GPLv2, o WordPress é um dos queridinhos devido às vantagens que assegura tanto para os desenvolvedores quanto para os usuários, que contam com um sistema de publicação pessoal elegante, estruturado e didático.

Se você é um desenvolvedor de sites e quer saber como se tornar um expert em WordPress, confira quatro recursos assegurados pela plataforma que poderão te ajudar a criar sites criativos e personalizados.

Sistema de plugins

Como captar clientes pela internet” é uma dúvida frequente no dia a dia dos empreendedores. Assim, não é incomum que eles desejem que o desenvolvimento do site foque nessa ponta para conseguir aumentar as vendas não apenas na página da web, mas por outras áreas, como o e-mail marketing.

Para se tornar um expert no WordPress, você precisa saber que a plataforma dispõe do mais completo sistema de plugins do mundo, oferecendo mais de 50 mil opções para otimizar o funcionamento do site, gerar proteção e melhorar a experiência dos usuários.

Por se tratar de uma extensão para adicionar novas funcionalidades em uma página, o WordPress permite que o desenvolvedor crie recursos próprios voltados para esses sistemas, que podem ser hospedados no repositório de plugins da plataforma.

Sistema de temas

Quer se tornar um expert em WordPress? Pois bem, não basta apenas conhecer e saber utilizar os plugins, é necessário entender sobre o sistema de temas. Uma pessoa que cria o próprio site provavelmente irá buscar por um recurso visual já pronto, que é só selecionar e está feito!

No entanto, quem contrata um desenvolver não vai querer um tema que todo mundo usa ou que não pode ajustá-lo de acordo com os seus gostos. O WordPress se destaca justamente por garantir flexibilidade para criar desde os temas mais simples até os mais complexos, que também podem ser disponibilizados no repertório da plataforma.

Estrutura para aplicações

Suponhamos que seu cliente chegou até você depois de pesquisar: “como vender meus produtos pela internet” e ver que precisava criar um site. Ele não vai querer que você desenvolva uma plataforma para conteúdos, e sim uma loja virtual.

Um expert no WordPress sabe que a plataforma assegura várias estruturas para aplicações, que consiste em recursos de traduções, gerenciamento de usuários, solicitações HTTP, bancos de dados, roteamento de URLs, entre vários outros.

Tipos personalizados de conteúdo

Vamos para um dos tópicos que fazem com que o WordPress seja tão procurado: o seu otimizado Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS). Em suma, ele já vem programado com as técnicas de SEO (otimização para mecanismos de busca), mas permite que os desenvolvedores explorem outras ideias.

Com a modificação de algumas linhas do HTML, você entrega uma plataforma que permite com que seus clientes invistam em posts personalizados, taxonomias e metadados, permitindo que as páginas sigam diferentes linhas, sempre com muita originalidade.

Gostou do nosso post com 4 recursos para ajudá-lo a se tornar expert em WordPress? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ Soluções Industriais.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome