
O Hospital Santa Cruz oficializou a parceria com a Plan-Assiste, Programa de Saúde do Ministério Público da União, para oferecer atendimento médico-hospitalar aos funcionários dos quatro órgãos que o compõe: Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Militar (MPM), Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e Ministério Público do Trabalho (MPT), somando 44 mil associados em todo país, sendo 4 mil só no Estado de São Paulo.
A associação foi oficializada no dia 28 de fevereiro com a visita do Procurador-Chefe do Ministério Público Federal do Estado de São Paulo, Thiago Lacerda Nobre, e representantes da Plan-Assiste às instalações do Hospital Santa Cruz, recepcionados pelos dirigentes da Instituição.
Segundo Nobre, as boas referências do Hospital Santa Cruz contribuíram para que fosse escolhido para integrar a carteira de instituições hospitalares da Plan-Assiste. “Ficamos satisfeitos com as instalações hospitalares do Hospital Santa Cruz e a forma humanizada de receber e tratar os pacientes. Após a visita, ficou evidente que o atendimento cortês e a tecnologia de ponta são os pontos fortes do hospital. O intercâmbio tecnológico com o Japão e o apoio técnico de profissionais japoneses são mesmo impressionantes”, afirmou o Procurador-Chefe do Ministério Público Federal do Estado de São Paulo, Thiago Lacerda Nobre.
“Estamos muito orgulhosos com a parceria e o reconhecimento do Ministério Público. O nosso objetivo é manter a qualidade e o ótimo atendimento às pessoas, a fim de ajudá-las a manter e a recuperar a saúde”, afirma Renato Ishikawa, Presidente do Hospital Santa Cruz.
Para Dr. Leonel Fernandes, Superintendente do Hospital, o ‘jeito humano de atender’ é um grande diferencial da instituição. “Treinamos constantemente nossa equipe de apoio para estimular o tratamento humanizado e alcançar cada vez mais excelência na rotina hospitalar, oferecendo os melhores serviços de saúde”, complementa.