Os pelos são um verdadeiro incômodo para homens e mulheres, e por isso as técnicas de remoção estão cada vez mais em alta. Antes de escolher o melhor tratamento para o seu caso, é preciso entender as diferenças entre cada tecnologia.
Além das tradicionais depilação com cera quente e lâmina, outros métodos mais tecnológicos ganharam espaço, como a depilação a laser e luz intensa pulsada.
A depilação a laser atua na destruição do folículo piloso, de forma pontual (monocromática), tornando a aplicação um pouco mais dolorida do pelo e por isso sua aplicação costuma ser mais dolorida. Possui melhores resultados em pele branca, com pelos escuros e grossos, porém sua estrutura não elimina pelos loiros e brancos.
Já a atuação da luz intensa pulsada baseia-se na entrega de energia para a melanina presente na haste do pelo, que ao absorver seletivamente a luz se aquece e tem destruídas suas estruturas germinativas. Por este motivo a dor é menor e sua abrangência é maior, sendo indicada também para pessoas que possuem pelos finos e loiros e ruivos.
Há diversas dúvidas sobre qual delas é a melhor opção, mas para acertar na escolha, é preciso entender qual é a tecnologia mais indicada para a sua necessidade.
Vamos abordar as principais dúvidas sobre a ação da Luz Intensa Pulsada na epilação. A Consultora Científica da HTM Eletrônica, Aline Marques, explica a tecnologia do equipamento Light Pulse em detalhes:
1) O pelo tem que estar comprido para realizar este procedimento?
Não. Ao contrário da depilação com cera, por exemplo, os pelos nos procedimentos com aparelhos de luz intensa pulsada devem ser removidos totalmente com o auxílio de uma lâmina.
2) O procedimento dói?
O processo pode ocasionar um leve desconforto local de curta duração, dependendo da sensibilidade de cada cliente, mas em geral o tratamento é indolor.
3) Com a IPL a depilação é definitiva?
Nenhum método de depilação pode ser classificado como definitivo, a fotoepilação é um recurso duradouro, porém a tendência do organismo é recuperar estas estruturas por atuarem como barreiras de proteção do corpo.
4) Quais regiões podem ser depiladas?
A maioria das áreas do corpo podem ser tratadas com a fotoepilação, porém regiões em que o feixe de luz atinge diretamente os olhos, mucosas, sobrancelhas e nariz não são indicadas.
5) Como escolho a melhor clínica para depilação?
Para o bom resultado do tratamento estético é necessário optar por clínicas que possuam equipamentos de alta tecnologia, como o Light Pulse. O aparelho apresenta sistema de resfriamento eletrônico (cryocooling), garantindo maior segurança e eficiência aos procedimentos. Outro diferencial é a maior fluência – depósito de energia – que ele proporciona, dispensando a necessidade de mais de uma passada por aplicação, tornando a sessão mais rápida.
6) Qual é diferença entre depilação ou epilação?
A epilação é a remoção dos pelos inteiros, incluindo as estruturas abaixo da pele, como o bulbo piloso. Já a depilação é a remoção de pelos rente à superfície da pele, sem atingir as estruturas internas.
7) É possível fazer depilação masculina?
Sim, o aparelho de luz intensa pulsada da HTM permite a definição de gênero, realizando o tratamento ideal.
8) Quantas sessões em média são necessárias?
Recomendamos a realização de 6 a 10 sessões, com intervalo de 30 dias entre elas, podendo variar conforme o quadro clínico, protocolo de tratamento e evolução de cada paciente.
9) Só quem tem pele branca pode fazer este procedimento?
Não. No caso do equipamento Light Pulse é possível determinar o fototipo do paciente, que inclui as categorias de I a V, determinando a intensidade e o comprimento da luz de acordo com as características da pele e do pelo.
10) Quais são as principais contra indicações?
Gravidez e lactação, peeling químico recente, bronzeamento em atividade, medicamentos fotossensíveis (derivados da vitamina A), tatuagem e fototipo VI.
Website: https://www.htmeletronica.com.br/produtos/light-pulse/
Conheça o portal de anúncios Será que Tem?