Uma das ferramentas mais importantes em qualquer tipo de organização é a comunicação, afinal, é ela quem facilita o contato entre empresa e cliente. Mas, para que isso seja eficiente, é necessário que essa instituição tenha acesso a um sistema confiável e o que tudo indica, a telefonia IP é a solução para isso.
Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no mês de fevereiro o Brasil registrou uma redução de 144.900 linhas de telefone fixa, comparado a janeiro. Já nos últimos 12 meses, a redução foi de 1.146.44. Para Paulo Chabbouh, CEO da L5 Networks, isso acontece porque as empresas estão migrando a telefonia fixa para o sistema IP, assim como para outros meios de comunicação. “O fato do Brasil ser um dos países que mais utilizam internet, influencia totalmente no investimento das empresas neste setor. O desenvolvimento desse sistema está 100% relacionado com o crescimento da internet”, explica.
Dados de um dos relatórios do Sinergy, instituto americano de pesquisa de mercado, afirmam que o PABX em nuvem ultrapassou o convencional em 2015. A expectativa para os próximos três anos é de que o setor crescerá 9,2%, enquanto o PABX deve recuar 4,4%.
Para demonstrar os benefícios da telefonia IP, abaixo está uma lista com 6 facilidades que ela traz para as empresas, veja:
Sala de conferências – O Callbox, ferramenta de telefonia em nuvem da L5 Networks, líder no mercado nacional, tem disponível uma sala de conferências “para cada usuário”, que evita viagens curtas e longas, e ainda permite ter mais de uma reunião por dia, aumentando as oportunidades de fechar negócios.
Um só lugar – Unificar as telefonistas em um único ponto pode ser uma ótima alternativa para as empresas que tem mais de uma sede, pois o método reduz mão de obra e também, linhas telefônicas e ambiente físico.
Mobilidade – Para quem prefere utilizar o celular ou está fora do escritório, é possível instalar um ramal do PABX IP no telefone móvel, ou seja, com isso é possível fazer e receber ligações corporativas em qualquer lugar a qualquer momento, basta ter acesso à internet.
Manutenção – Como não há necessidade de equipamentos como servidores, centrais telefônicas e uma infinidade de placas e fios na solução em nuvem, a manutenção é feita totalmente de forma virtual.
Qualidade – Como o sistema está sempre disponível e acessível, a empresa pode decidir sempre mudar de locação, sem ter a preocupação com a telefonia, sem contar que, independente se você está falando de um aparelho de telefone, pelo computador ou pelo smartphone, a qualidade da chamada é a mesma.
Redução de custos – Para Chabbouh, entre tantas vantagens a redução de custos é a que chama mais atenção, pois ela pode ser percebida de várias formas. “Com a telefonia em nuvem é possível fazer reuniões online, o que reduz no custo de viagens. Na manutenção, não é necessária a troca de cabos e fios, já que se trata de telefonia em nuvem, sem contar que ativar uma operadora IP para substituir o sistema convencional, pode reduzir os custos de uma empresa de 20% a 80%, dependendo da estrutura da instituição e da quantidade de colaboradores”, finaliza.
Website: http://www.l5.com.br
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