O consumo de vídeo online no Brasil tem tido um crescimento exponencial nos últimos anos e isso só reforça sua importância no cenário de marketing digital. De acordo com pesquisa desenvolvida pela Provokers para o Meio & Mensagem, no final de 2017, em apenas três anos o consumo de vídeo na web cresceu 90,1%, enquanto que o consumo de TV aumentou apenas em 3,1%.
Mesmo diante de um cenário promissor, está cada vez mais difícil atingir os consumidores certos. Isso porque outras plataformas estão criando estratégias para diminuir a relevância do conteúdo orgânico produzido por marcas e veículos. Além disso, cresce também o número de anunciantes que questionam a segurança do ambiente de reprodução em que suas campanhas circulam.
Nesse Contexto, a Outbrain – plataforma pioneira de descoberta personalizada – traz ao Brasil uma nova ferramenta: Focus, solução de vídeo click-to-play, criada para revolucionar o marketing de vídeo, transformando os hábitos de visualização dos leitores e aumentando a interação entre as marcas e seus consumidores.
Como uma alternativa promissora para suprir a demanda dos profissionais de marketing, a ferramenta tem como diferencial não interromper a atividade do usuário, e ser totalmente “opt-in”, uma vez que é preciso clicar no vídeo para que ele comece a rodar. Outro ponto importante é que os vídeos serão recomendados de acordo com a inteligência de dados dos algoritmos da Outbrain – o que significa entregar o conteúdo para a audiência que apresentou interesse no assunto.
“Focus, solução de vídeo click-to-play, reforça o propósito de devolver o poder de decisão e engajamento para a audiência. Com essa ferramenta é possível promover uma interação positiva com o conteúdo oferecido pela marca, pois o usuário clica ativamente por assistir e não para pular o vídeo. O click-to-play também traz a possibilidade da marca expor seus conteúdos em um formato audiovisual não invasivo e de alto envolvimento”, afirma Luiz Biagiotti, Country Manager da Outbrain Brasil.
Segundo Biagiotti, o uso da solução pode ser aplicado tanto para geração de awareness quanto para conversões e performance: “Na publicidade em vídeo, onde cada vez mais se investe na qualidade de produção, a métrica que os profissionais de marketing valorizam não é apenas a visualização, mas o tempo que o consumidor passa assistindo ao vídeo”, comenta. Os primeiros resultados com marcas líderes em Israel e na Europa apresentaram retornos acima dos benchmarks da indústria. O tempo médio de visualização dos vídeos de Sensodyne, da GSK, foi de 37 segundos, com uma taxa de conclusão geral de 49%. No Brasil, além de algumas empresas com foco em performance, grandes marcas como Peugeot e Land Rover já estão utilizando a solução em suas campanhas.
Segmentar e direcionar o vídeo com base nos interesses reais do usuário gera visualizações mais longas e taxas de conclusão mais altas. Focus consegue atingir os espectadores quando eles estão no modo de descoberta, momento ideal para consumir conteúdo, caracterizado pela atenção plena e dedicada à captação de informações. Além disso, com as plataformas existentes, os anunciantes têm controle limitado sobre onde o conteúdo de vídeo será exibido. Agora, com o Outbrain Focus, o nível de controle é aprimorado em um ambiente totalmente brand-safety, composto pelos maiores sites premium do mundo.
Website: https://www.outbrain.com/pt_br/
Conheça o portal de anúncios: Será que tem?