Mercado bilionário de tecnologia dita tendências e eventos movimentam a cena

Eventos de grandes players internacionais têm adesão de brasileiros, mostrando força nas alianças do setor para estratégias de negócios.

0
466
SB post

O mercado de TI no Brasil deverá crescer 5,8% em 2018, gerando investimentos de US$ 3,2 bilhões só em infraestrutura relacionada a software e big data, além de US$ 1,7 bilhão em infraestrutura de TI para suporte ao formato cloud.

Entretanto, ainda há muito a avançar: segundo o estudo IT² – Indicador de Transformação da TI, as empresas instaladas no país têm nota média de 43,7, em uma escala de 0 a 100, no quesito maturidade da infraestrutura de TI para suportar a Transformação Digital.

A pesquisa também mostra que só uma a cada quatro empresas vê a TI como diferencial competitivo para os negócios. Entretanto, um outro levantamento, este do Gartner, mostra que, para 58% dos CEOs, o crescimento dos negócios é prioridade na estratégia para 2018 – 2020, tendo a tecnologia como aliada.

Neste panorama, players do mercado se movimentam para demonstrar soluções de ponta e tendências em tecnologia para potencializar operações, processos e estratégias.

Um movimento que tem reflexo em eventos, como o Dell Global Partner Summit, que ocorre de 30 de abril a 03 de maio em Las Vegas, EUA.

Uma das empresas a participar do evento será a LTA-RH, especializada em hardware, software e serviços para o setor público. A companhia possui sede em Porto Alegre e filiais no Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo e no Rio de Janeiro para atendimento a clientes de todo o território nacional, e foi um dos primeiros parceiros da Dell no Brasil – precursor na venda direta, enquanto a multinacional atuava apenas no varejo.

A parceria nasceu em 2001, e, desde então, muitos foram os frutos. No ano passado, por exemplo, a LTA-RH foi premiada como maior canal de vendas de soluções na América Latina, recebendo o “Dell EMC’s 2016 Solution Partner of the Year Award”.

Neste ano, a companhia concorre novamente. Os canais são selecionados para a premiação com base no volume de vendas.

“Parceiros estratégicos, como a LTA-RH, são cada vez mais fundamentais para o crescimento da Dell EMC no mercado brasileiro e mundial”, afirma Fabiano Ornelas, Diretor Sênior de Canais da Dell EMC no Brasil.

“Queremos que, cada vez mais, os nossos canais se destaquem por uma abordagem consultiva e pela capacidade de oferecer soluções tecnológicas que tragam benefícios reais para os negócios. A participação no Dell Global Partner Summit 2018 é muito importante para se manterem atualizados sobre o que há de mais inovador na esteira da Transformação Digital”, completa.

Para o diretor Comercial da LTA-RH, Alexander Barcelos, os 17 anos de parceria com a Dell podem ser resumidos em três palavras: solidez, confiança e sucesso. “Nosso compromisso de ética e fidelidade com a fabricante norte-americana segue mais forte a cada ano, e, como parceiro Titanium da Dell EMC, estamos comprometidos em levar excelência aos clientes, aumentando a eficiência de seu trabalho e melhorando seus resultados diariamente”, comenta o diretor Comercial da LTA-RH.

Além do prêmio recebido no fiscal year 17, a companhia brasileira também já recebeu diversos outros reconhecimentos da Dell, como “Maior Parceira em Vendas Enterprise do Brasil”, “Maior em vendas de Governo do Brasil – fiscal year 15 e 16”, e “Maior canal do Brasil – 2015 e 2016”.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome