M Group firma parceria com o HackTown 2018

Empresa de consultoria de transformação organizacional, inovação e estratégia aportará sua expertise para auxiliar na curadoria de um dos mais importantes eventos de inovação do Brasil

0
523
SB post

A M Group, empresa que atua em consultoria de transformação organizacional, cultura e inovação; educação executiva e incubadora e aceleradora de projetos, é a mais nova parceira do HackTown, festival de comportamento, inovação, música, educação, tecnologia e empreendedorismo realizado há quatro anos na cidade mineira de Santa Rita do Sapucaí.

O HackTown, declaradamente inspirado no festival norte-americano SXSW e no Tech Open Air, de Berlim, em quatro anos de existência tornou-se um dos principais encontros da América Latina para a comunidade de inovação. Em seus quatro dias de duração (entre 6 e 9 de setembro), cerca de 4 mil pessoas conhecerão as práticas inovadoras de empresas disruptivas e terão contato com startups que logo serão estrelas do mercado, além de reunir o que há de mais inovador em tecnologia, publicidade, empreendedorismo, no mundo dos games, design, música e economia criativa.

“Já estamos trabalhando com sugestões de palestrantes e conteúdos para tornar a experiência do HackTown ainda mais impactante para seus participantes”, afirma Fernanda Romano, sócia-fundadora da M Group.
Em sua edição 2018, o HackTown traz uma programação intensa de mais de 300 palestras, workshops, debates, showcases, mentorias, apresentações de startups, exposições, entre outras atividades oficiais espalhadas por bares, restaurantes, salas de aula, auditórios, e até mesmo garagens no centro da cidade, conhecida como Vale da Eletrônica.

Com apenas 40 mil habitantes, Santa Rita do Sapucaí é um inusitado polo empreendedor em tecnologia, com uma concentração de empresas do ramo que supera qualquer outra cidade da América Latina: quatro empreendimentos de base tecnológica para cada mil habitantes.

“A proposta do HackTown é a de juntar gente interessante e engajada, fora do eixo tradicional, para entrelaçar o nosso ecossistema de inovação, empreendedorismo e conhecimento. Por isso buscamos parcerias com empresas como a Malagueta, para agregar valor para o público participante”, afirma Carlos Vilela, um dos idealizadores e organizadores do festival.

A experiência da M Group em curadoria de eventos de inovação e criatividade vem de sua atuação em projetos de inovação, estratégia de negócios, marketing e comunicação e em transformação organizacional para grandes clientes, por meio da unidade de negócios Malagueta. “Na área de consultoria, preparamos nossos clientes para adotar a criatividade em todas as dimensões do seu negócio, combinando ferramentas de design e conhecimento acumulado em nossas carreiras. Auxiliamos as empresas a encontrar propósitos, a construir marcas, a inovar em termos de processos, produtos, serviços, no relacionamento com os seus diferentes stakeholders e a se adaptarem a um mundo cada vez mais conectado e em transformação”, acrescenta Renata Porto, sócia-fundadora.

Entre os clientes da Malagueta estão empresas como Ambev, Johnson & Johnson, Tupperware Brands Brasil, Beiersdorf, Givaudan Aromas, Roche Pharmaceulticals, Ales Group, Banco Votorantim, ESPN e Western Union, entre outros.

Muitos conceitos trabalhados pela M Group com seus clientes vêm da experiência que as sócias possuem na atuação como incubadora de projetos startups, por meio da unidade de negócios Startando. “Ao selecionarmos projetos, buscamos antecipar oportunidades e tendências de produtos e serviços. As startups possuem o diferencial de liberdade de movimentação e criação”, afirma Fernanda Romano.

A M Group ainda conta com uma unidade de negócios dedicada à educação executiva, a Chapelaria, trabalhando com o conceito de open source. Neste ano, a Chapelaria deve realizar 18 eventos abertos ao público, com o objetivo comum de equipar pessoas para enfrentarem o novo contexto social e profissional provocado pela revolução digital.

Sobre o M Group

Empresa com escritórios em São Paulo e Nova York, a M Group atua em três frentes de negócios: consultoria de inovação e estratégia, por meio da Malagueta; educação executiva, com a Chapelaria, e incubadora e aceleradora de projetos, com a Startando. Foi fundada em 2015 pelas sócias Fernanda Romano, Renata Porto e Roberta Romano.
Dedicada à estratégia e criação, Fernanda Romano é formada em Administração de Empresas pela FGV e foi executiva da área de publicidade no Grupo Havas, DM9DDB, Lowe e Naked Communications. Em 2012 foi eleita pela Ad Age como uma das 100 mulheres mais influentes da comunicação mundial.

Focada em estratégia e relacionamento, Renata Porto conta com mais de 20 anos de atuação em agências de comunicação e no atendimento a grandes empresas. Diretora-geral, Roberta Romano é formada em Administração de Empresas e já foi executiva de multinacionais e companhias brasileiras atuando em finanças, suprimentos e gestão de pessoas.

Website: http://malaguetagroup.com.br

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome