A terceira etapa de comunicação da #Casa de Verdade Leroy Merlin com seu público-alvo se estabelece neste ano quando Ela (a Casa) relata os fatos e acontecimentos de quem as habita. Em 2018, a Casa de Verdade ganha vida e fala sobre o cotidiano dos moradores. São relatos poéticos de quem acompanha o dia a dia a família aumentar, mudar, interagir, crescer ou ser diversa. Como na prosopopeia, um ente inanimado que ganha vida para fazer a gente reparar no que importa: a sensação de bem-estar que só a Casa de Verdade tem.
Quando a Casa de Verdade surgiu na mídia em 2016, a ideia era mostrar os vários tipos, e verdadeiros, de moradia que existiam no Brasil: das avarandadas no nordeste às que não dispensam churrasqueira no Sul. As peculiaridades de cada construção fizeram o Brasil se ver na propaganda. Um ano depois as famílias protagonizaram a segunda fase da campanha, mostrando momentos inesquecíveis: a chegada de um bebê, o aniversário do pai, um Natal em família.
Neste ano, a Leroy Merlin provocou a criação da campanha dentro da percepção de proximidade com seu Cliente. Diante disso, a Tribal Worldwide, responsável pela criação da ação, buscou a Vetor Filmes e a Pilli Mídia para duas propostas de mensagens. O institucional segue a interação com o consumidor e assim, a produção da Vetor mesclou técnicas tradicionais de filmagem com cenas gravadas pelo celular. Já André Pilli, youtuber com visão especial para o mundo digital, preocupou-se em uma direção de imagem com estética própria e voltada para os canais digitais – Facebook, YouTube, Instagram entre outros.
Com base no conteúdo captado pelos dois olhares, a campanha Leroy Merlin 2018 será mais ampla, diversa e inclusiva, uma vez que haverá maior proximidade com o Cliente por meio das mensagens digitais com a assinatura de André Pilli.
“A campanha de 2018, tem vários pontos inéditos que geraram rupturas positivas não só para a Leroy Merlin, mas também para o mercado. A Leroy Merlin acredita que hoje o varejo tradicional não tem mais o mesmo apelo e sintonia com os consumidores. Um consumidor cada vez mais empoderado de informações e preparado para fazer as boas escolhas para sua Casa. Frente a este contexto, ser relevante e útil é mais do que uma obrigação para a marca, é um compromisso.” afirma Paulo José, Diretor de Marketing da Leroy Merlin.