De 3 a 6 de maio, a Konica Minolta Healthcare do Brasil participa da 48ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2018), no Transamerica Expo Center, em São Paulo. A empresa expõe suas soluções e lançamentos no estande 26, hall B. O evento pede por grandes anúncios, e a multinacional japonesa anuncia:
• Duas linhas de Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens (PACS): Exa e Opal;
• Exa Mammo, PACS específico para a área de mamografia;
• REALISM, solução revolucionária de processamento de imagem;
• Solução Portátil AeroDR: painéis digitais para raios X móveis, para uso em radiologia geral e incubadoras.
Exa Interprise Imaging
O lançamento das linhas de PACS no Brasil reforça o foco da Konica Minolta em fornecer soluções e análises inteligentes para as áreas de radiologia e centros de imagens. O Exa, com o diferenciado visualizador Zero Footprint (ZFP), oferece conjuntos de ferramentas de diagnóstico completos e recursos de visualização de qualquer computador. O ZFP permite a visualização imediata em qualquer PC, sem necessidade de downloads, conexões ou instalações.
A análise inteligente do Exa permite aos hospitais e clínicas aumentar a produtividade, maximizar o uso de seus ativos e aprimorar a experiência do paciente. “Nosso foco é unir informações consistentes desde o início do atendimento até a conclusão para ajudar os médicos a garantir que os cuidados prestados sejam completos”, afirma Naoki Kobayashi, presidente da Konica Minolta Healthcare do Brasil.
O Specialty Viewer do Exa oferece a possibilidade de visualizar qualquer modalidade, de qualquer local, de modo que as estações de trabalho de modalidades dedicadas não sejam mais necessárias. O visualizador pode lidar com PET, DBT e vídeos cirúrgicos, entre outros.
“Nosso investimento em uma plataforma modular nos permite implementar rapidamente tecnologias avançadas e fornecer funcionalidades inovadoras aos nossos clientes. Nossos relatórios de desempenho com informações estratégicas ajudam a alcançar as eficiências clínicas e de negócios que eles procuram”, explica Daniel Martins, Country Business Manager da Konica Minolta Healthcare do Brasil.
Opal-RAD
• Trata-se de um sistema PACS flexível e expansível, que inclui inúmeras funções, permite a interpretação, a administração e o arquivamento de imagens digitais de um conjunto completo de funções. Clínicas pequenas ou centros hospitalares de médio porte podem desfrutar de seus benefícios:
• Imagens visualizadas em qualquer PC com acesso à web, em qualquer navegador;
• Visualização de imagens e relatórios em tablets e smartphones;
• Visualização de todos os tipos de modalidade em uma só estação de trabalho, incluindo mamografia e PET-CT;
• Os sistemas de reconhecimento de voz e ditado web integrados permitem criar relatórios em qualquer lugar;
• A tecnologia de navegação otimiza a transmissão de dados em função da banda disponível para eliminar os gargalos da rede e acelerar a entrega das imagens;
• Worklist por Modalidade;
• Tecnologia push/pull (empurre/puxe) oferece flexibilidade e velocidade;
• Funções de gravação de CD/DVD e impressão DICOM;
• Medição digital da densidade mamária;
• Junção automática de imagens de raios X adquiridas em qualquer marca de CR ou DR.
Exa Mammo
Para a área de mamografia, a Konica Minolta possui o já reconhecido mamógrafo Delicata 10, fabricado no Brasil, que realiza exames focando na segurança, precisão e máximo conforto à paciente. A solução para a saúde da mulher é complementada por seu CR Regius 110HQ.
Agora, o PACS Exa Mammo também é desenvolvido pela empresa, tornando, assim, completa a solução na área. O cliente tem uma solução digital integrada de uma única empresa, com excelente custo-benefício, qualidade de imagem superior, confiabilidade clínica e excelência no suporte técnico.
REALISM
Trata-se de uma solução revolucionária de processamento de imagem para as linhas DR e CR que utilizam o software CS-7.
Provê um novo nível de clareza e detalhes para uma visualização superior dentro de estruturas de tecido mole e tecido ósseo. Ao processar, de forma independente, os dados de cada um desses tecidos, ele aprimora a nitidez e o contraste da imagem de raios X para revelar aspectos sutis da imagem, mesmo nas anatomias mais difíceis.
“Estamos entusiasmados em trazer o futuro para o foco de hoje com a introdução do processamento de imagem avançado REALISM”, diz Kobayashi.
AeroDR solução portátil
Há anos, os painéis digitais da família AeroDR integram serviços brasileiros e são reconhecidos por seus diferenciais. Os detectores de tela plana sem fio proporcionam imagens de alta qualidade e confiabilidade clínica, devido à sua tecnologia diferenciada de cintilador de Iodeto de Césio, além de fácil integração do fluxo de trabalho em ambientes de radiografia geral.
Na JPR 2018, a Konica Minolta vai apresentar a solução portátil AeroDR para raio X móvel, para uso em radiologia geral – AeroDR 35×43 – e incubadoras – AeroDR 10×12.
O 10×12 pode ser encaixado na maioria das incubadoras e UTIs neonatais nacionais e importadas, permitindo exames em recém-nascidos por meio de raios X portáteis, sem a necessidade de posicionar ou manusear o bebê, e trazendo mais segurança ao procedimento.
Conheça o portal de anúncios Será que Tem?