A Hughes, parceira da Elsys, é líder mundial em telecomunicações via satélite e, em 2016, lançou no país um serviço de banda larga residencial via satélite chamado HughesNet. O principal objetivo da HughesNet é oferecer internet de qualidade para pessoas que moram ou trabalham em locais, urbanos ou rurais, onde o acesso tradicional (via cabos, por exemplo) não chega.
O grande alcance só é possível graças à tecnologia via satélite. Mas muita gente ainda tem dúvidas sobre como acontece todo o processo de emissão e recebimento de sinal de satélite. A Hughes, então, explica todo o passo a passo.
O que é e como funciona internet via satélite?
Os satélites utilizados para a internet via satélite da HughesNet estão em órbita geoestacionárias, a mais ou menos 36.000Km de distância da Terra. Estes satélites possuem feixes de conexão, que são grandes células espalhadas pelo Brasil, onde há cobertura de internet. Eles utilizam a tecnologia de banda Ka: mais potente, mais estável e mais concentrada, diferente da tecnologia utilizada nas TVs via satélite, por exemplo.
A conexão funciona assim: quando você acessa a internet e entra num site, um sinal é enviado para o satélite através do modem e da antena instalados na sua casa. Ao receber esse sinal, o satélite é conectado ao centro de operações de rede, conhecido como Gateway. O Gateway estabelece a conexão e devolve o sinal ao seu computador, exibindo as informações do site que você acessou – tudo isso em milissegundos.
Quais equipamentos são necessários?
Para o funcionamento perfeito, a HughesNet necessita de alguns poucos aparelhos, são eles: um modem e uma pequena antena parabólica que os técnicos instalam na casa do cliente. Ele também instala um WiFi gratuito para o cliente.
Por que ter internet via satélite?
O território brasileiro é extenso e as operadoras de internet via cabo não chegam até muitas cidades, porque parte delas está distante dos grandes centros urbanos e o investimento é alto para levar a conexão via cabos até lá. Outra grande parte da população até tem internet, mas de baixa qualidade, como a internet via rádio, por exemplo, que sofre com instabilidades de conexão. Para solucionar todas essas questões, existe a internet via satélite que chega onde as outras tecnologias não conseguem chegar com qualidade. Além desse benefício, a internet via satélite HughesNet oferece qualidade e estabilidade de quem é líder mundial em telecomunicações via satélite. O cliente também recebe um equipamento WiFi de presente, são condições mais vantajosas do que as oferecidas pelos serviços de internet via cabos.
HughesNet
A HughesNet tem diferentes planos de internet para quem precisa do serviço para residências, empresas, fazendas, escritórios, etc. Os clientes ainda podem contar com instalação feita por um técnico diretamente no local, assistência 24 horas, modem e Wi-Fi grátis.
Acesse o site oficial da HughesNet e garanta o melhor serviço de internet via satélite.
Website: http://hughes.elsys.com.br
Conheça o portal de anúncios Será que Tem?