GSB2 redesenha logotipo das certificações do Coffee Quality Institute

O mais recente trabalho da agência GSB2 Publicidade atende a um importante “player” do cenário mundial de café. É o Coffee Quality Institute, conhecido como CQI, responsável por projetos, treinamento e uma respeitável família de certificações internacionais nas áreas de processamento, classificação e prova de café.

0
628
GSB2 redesenha logotipo das certificações do Coffee Quality Institute
SB post

O mais recente trabalho da agência GSB2 Publicidade atende a um importante “player” do cenário mundial de café. É o Coffee Quality Institute, conhecido como CQI, responsável por projetos, treinamento e uma respeitável família de certificações internacionais nas áreas de processamento, classificação e prova de café.

O Brasil é pioneiro na área de Q Processing, visto que o segundo, quarto e quinto cursos dessa vertente de treinamentos do CQI no mundo aconteceu em maio de 2017 e maio e junho de 2018, respectivamente, na Fazenda Santana, na região de Espírito Santo do Pinhal (SP), com o apoio da Qualicafex, parceira da GSB2 – ambas do Grupo P&A. Anteriormente, existia apenas o curso Q Grader, para provadores de café, que continua sendo o mais conhecido do segmento, de modo que profissionais da área o incorporam em seus currículos, apresentações e materiais de comunicação.

A GSB2 atualizou a família de logotipos do CQI no contexto de um grupo de certificações que vem crescendo nos últimos anos. Não foi o primeiro trabalho da agência brasileira para o instituto pois, em 2015, ela foi responsável pelo redesign da marca do CQI. Agora todos os logos do Instituto foram harmonizados.

O trabalho atual da GSB2 buscou estimular maior vínculo entre as certificações e a entidade certificadora, adicionando o nome Coffee Quality Institute a todas elas. Essa motivação tem grande impacto sobre a expressão da certificação Q Grader, por exemplo. Por ser uma marca muito forte no universo do café, ela ainda é reconhecida por algumas pessoas de maneira independente, sem elas saberem sua origem e quem a administra – justamente o CQI. Outro ponto marcante do desenho atual dos selos é a força da letra Q, sinônimo de qualidade, elemento muito forte de todas as imagens e parte essencial do branding do CQI: “Melhorando Qualidade. Melhorando Vidas”, em tradução livre. Saiba mais sobre o CQI no site: www.coffeeinstitute.org.

“Esse trabalho agrega muito para nossa agência por se tratar de uma instituição internacionalmente reconhecida, uma entidade de peso. Estamos reforçando a mensagem de que podemos oferecer tanto soluções para o mercado externo quanto para o interno”, analisa Guilherme Salata, Diretor de Atendimento da GSB2.

Sobre a GSB2
A GSB2 é uma agência há mais de 20 anos no mercado, com clientes em diferentes segmentos e expertise diferenciada no agronegócio café, tendo atendido mais de 200 empresas e desenvolvido mais de 150 embalagens do produto. É especializada em gestão de conteúdo e design de embalagens, web design, branding, propaganda e marketing direto, com know-how para oferecer soluções integradas, suporte estratégico e consultoria aprofundada sobretudo para clientes do agronegócio café. Tem no currículo, ainda, projetos desenvolvidos para entidades internacionais e prêmios conquistados nas áreas de publicidade e design. www.gsb2.com.br

Website: https://adsbrasil.com.br/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome