GranInvestimentos e Royal IHC se associam para prover soluções inovadoras, integrando serviços de O&G, infraestrutura e logística

0
1505
SB post

A GranInvestimentos e a holandesa Royal IHC estão se unindo para investir em soluções inovadoras, integrando serviços de O&G, infraestrutura e logística. Com a parceria, as empresas expandem seus portfólios, suas áreas de atuação e ampliam seus serviços na América Latina. A associação foi consumada pela aquisição, por parte da Royal IHC, de 50% da empresa de serviços de óleo e gás do Grupo GranInvestimentos, que passará a se chamar GranIHC Services.

A nova empresa integrará os serviços de óleo e gás, como manutenção e reparo offshore, e logística já prestados pela Gran com o know-how da Royal IHC em engenharia e tecnologia no fornecimento de embarcações e serviços para os mercados offshore, de dragagem e mineração. Juntas, as empresas passam a atuar em todas as etapas da cadeia de valor: fabricação, instalação, integridade e descomissionamento de equipamentos e sistemas.

“Essa parceria unificará a expertise da Gran, uma empresa jovem, com importante know-how no mercado de O&G, com o da Royal IHC, uma companhia de classe mundial, inovadora e com forte atuação internacional. Estamos confiantes que entregaremos ao mercado serviços diferenciados”, afirma Rodrigo Dantas, CEO da GranIHC Services.

Nos próximos três anos, os acionistas projetam investimentos de até R$ 100 milhões na expansão das linhas de negócio da GranIHC Services.

“A parceria com a Gran é um movimento estratégico para a Royal IHC. Há algum tempo estamos buscando aumentar nosso footprint local, especialmente na área de serviços. Encontramos na GranIHC a união do empreendedorismo brasileiro com a nossa tradição de mais de 300 anos em engenharia e construção de equipamentos e embarcações especializadas”, afirma Adriano Fernandes, Diretor Executivo da IHC na América Latina.

“Os acionistas compartilham princípios e valores, além de terem complementariedade em suas atuações e objetivos comuns, e estão comprometidos em criar uma empresa líder na prestação de serviços de O&G na América Latina. Ao combinar o melhor de cada grupo, colocaremos à disposição dos nossos clientes um portfólio integrado de serviços por meio de um único fornecedor, o que representa um diferencial na prestação de serviços offshore”, completa Dantas.

Sobre a GranInvestimentos
Fundada em 2011, a GranInvestimentos conta com profissionais altamente qualificados e motivados. Oferece soluções integradas e inovadoras para a indústria com foco na excelência, novas tecnologias e ativos estado da arte. A Gran possui 2800 integrantes, está presente em 71 cidades de 14 estados e atende clientes em diversas indústrias tais como O&G, mineração e energia.

A Gran gerencia projetos pioneiros nas indústrias de óleo e gás e de biocombustíveis; provê serviços de IMR em unidades de produção offshore, incluindo engenharia, planejamento, suprimentos, fabricação e instalação offshore. Através de uma afiliada, a Gran afreta e opera unidades de acomodação e serviços de última geração. Também oferece soluções integradas de logística como planejamento e gerenciamento de estoques que agregam valor para os clientes pelo aumento de compliance, controle e eficiência.

Para maiores informações sobre o Grupo, acessem www.granenergia.com.br.

Sobre a Royal IHC (complementar)
Num ambiente político econômico de constantes mudanças, a Royal IHC viabiliza a execução pelos seus clientes de projetos complexos do subsea à lâmina d`água, nas mais desafiadoras condições ambientais. Somos fornecedores confiáveis de equipamentos e embarcações inovadoras para os setores de O&G offshore, dragagem e mineração. Com uma história associada ao setor de construção naval desde meados do século XVII, a Royal IHC detém profundo know-how e expertise na engenharia e fabricação de embarcações e equipamentos integrados e de alto desempenho oferecendo serviços sustentáveis aos nossos clientes. A partir da nossa sede na Holanda e através dos nossos 2700 integrantes atuando globalmente, somos capazes de assegurar presença local e suporte operacional em todos os continentes.

Operadores de embarcações de dragagem, empresas de O&G, prestadores de serviços offshore, mineradoras e autoridades governamentais mundialmente contam com nossas soluções e serviços. Através do nosso comprometimento com inovação tecnológica, para a qual segurança e sustentabilidade são fatores chave, buscamos continuamente superar as expectativas dos nossos clientes num ambiente de constantes mudanças. Royal IHC. The technology innovator. Para maiores informações sobre a Royal IHC, acessem www.royalihc.com.

Website: http://www.idealhks.com/
Source: teste

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome