“Ter um aplicativo próprio aumenta o valor da marca” – Rodrigo Rosalin
Aos que costumam pedir comida em casa, é possível que já tenham se deparado com diversos aplicativos de delivery. Basicamente, essas plataformas digitais permitem que os clientes famintos realizem os pedidos pelo celular, sites ou redes sociais, pagando pelo próprio app e recebendo em casa a comida. No aplicativo, há a descrição detalhada de cada prato, bebida, sobremesas, condições de entrega e pagamento.
Para o restaurante, os aplicativos funcionam de maneiras diferentes. É preciso cadastrar o cardápio e, muitas vezes, pagar comissão ao app sobre cada pedido. Há aplicativos ainda que cobram do cliente uma taxa de entrega. Isso pode encarecer bastante o processo de delivery e fazer com que o restaurante perca vendas.
A novidade do momento, porém, está revolucionando o cenário de deliveries. Há uma empresa que desenvolve aplicativos de delivery customizados para cada restaurante, barateando tanto para o estabelecimento quanto para o cliente. É o caso da Neemo .
A empresa é especializada em desenvolver aplicativos delivery sob medida para restaurantes. Dessa forma, nenhum app é igual ao outro. Cada empresa tem seu aplicativo – o cliente pode baixá-lo gratuitamente e realizar o pedido. Não há cobrança de comissão. “Ter um aplicativo próprio aumenta o valor da marca e facilita para o cliente na hora de fazer o pedido, gerando mais conversões em vendas”, conta Rodrigo Rosalin, diretor da Neemo.
Ao contratar a plataforma de Devilery App, o restaurante ganha ainda um sistema para gerenciar os pedidos. Com um app customizado, o cliente pode fazer o pedido até pela rede social (Facebook e WhatsApp). Assim que o pedido é recebido, o restaurante recebe um alerta sonoro com a notificação e é feita a impressão automática do cupom, agilizando, assim, o processo de produção para que o cliente espere o mínimo de tempo possível.
É possível, ainda, que o restaurante utilize seu aplicativo como ferramenta de marketing para enviar mensagens promocionais aos clientes.
Como fazer uma venda online com qualidade
O aplicativo delivery deve ser intuitivo e simplificar o processo. Todo o cardápio deve ser inserido no aplicativo – e cada prato deve ser detalhado para que o cliente não tenha dúvidas. Basta uma simples dúvida para que o cliente desista do processo de compra, por isso, o quanto o restaurante puder simplificar, melhor.
É interessante também que o restaurante disponibilize fotos dos pratos, bebidas e sobremesas no aplicativo. Isso faz com que a expectativa do cliente seja cumprida, gerando ainda mais valor para a marca.
É sempre necessário que tenha um campo de observação, para o cliente escrever pedidos especiais. E, diante de qualquer dúvida, é aconselhável também que o restaurante ligue para o cliente para perguntar, evitando problemas com o pedido.
Dicas de marketing para restaurantes
Estar nas redes sociais é necessário, independentemente do tipo de restaurante que se tem. É preciso ter um canal de rápida resposta ao consumidor e a rede social pode servir para esse fim, assim como o WhatsApp. A divulgação de pratos e promoções também pode ser feita nestes canais, sempre com cautela para não cansar o seguidor.
O restaurante pode ainda criar códigos de desconto com curtas datas de validade para integrar com seu aplicativo de delivery, estimulando a compra por impulso. É preciso também divulgar o aplicativo delivery do restaurante. Ele deve estar citado no site, perto do telefone do restaurante, e nas redes sociais, sempre que possível.
Saiba mais
A plataforma Delivery App é a única hoje no mercado que atende os padrões de qualidade e publicação de aplicativo das lojas de aplicativos da Apple e Google. Os servidores utilizados são em nuvem, projetados para operar 24 horas, garantindo a segurança do cliente e o funcionando estável dos apps desenvolvidos. Para saber mais, acesse: https://www.neemo.com.br/
Website: https://www.neemo.com.br/