5 materiais impressos indicados para empreendedores de primeira viagem

Os impressos podem ajudar o empreendedor a se estabelecer no mercado

0
639
SB post

A propaganda é a alma do negócio. Não é à toa que esse ditado é tão popular. Quem empreende – até mesmo quem está começando -, conhece a importância de divulgar seus serviços. No entanto, os iniciantes no mundo dos negócios podem ter muitas dúvidas sobre qual é a melhor forma de dar início no marketing. Afinal, a propaganda exige investimento de tempo e dinheiro – e negócios que estão nascendo raramente possuem os recursos para lançar grandes campanhas.

Não é necessário gastar rios de dinheiro com o marketing, em especial no começo. O que o empreendedor precisa é de um conjunto de impressos básicos. Esses itens vão ajudar na divulgação, possibilitando que o novo empreendedor se estabeleça em seu mercado. Além disso, esses impressos trazem um ar profissional à nova empresa, aumentando a credibilidade com clientes e fornecedores.

“Quando se fala de propaganda, as pessoas ainda pensam que é preciso um grande investimento e um processo longo e complexo. Mas, na realidade, é possível começar com valores baixos. Além disso, tudo é muito simples hoje. O mercado gráfico se transformou e já abraçou a era digital. Tudo pode ser feito pela internet.”, conta Marcelo Eskenazi, sócio da Gráfica Online Eskenazi , presente há 60 anos no mercado gráfico.

Com a praticidade e automatização, é mais rápido e barato produzir impressos. Os empreendedores de primeira viagem não têm desculpas para não ter em seu arsenal esse kit básico de impressos essenciais:

1. Cartão de visitas

O cartão de visitas é essencial para todo o empreendedor. Este impresso é até mesmo indicado para profissionais de carreira tradicional. Afinal, é uma forma elegante e prática de construir e fortalecer o networking.

Esse impresso confere uma imagem profissional à qualquer empreendedor. É perfeito para que clientes tenham os dados de contato da empresa sempre em mãos. Além disso, também ajudam a transmitir seriedade e autoridade, em especial durante negociações com fornecedores e possíveis parceiros.

“O cartão de visitas é um dos impressos mais populares devido à versatilidade desse item. Ele é essencial para profissionais liberais e empreendedores, já que é uma das principais formas de networking e divulgação. Mas também é muito útil para outros profissionais, que desejam trabalhar com marketing pessoal para subir na carreira”, conta Camila Eskenazi, sócia da Gráfica online Eskenazi.

2. Panfleto

Uma das formas mais tradicionais de divulgação, o panfleto continua sendo eficiente e essencial, em especial, para empreendedores que estão no começo de suas carreiras. Essa é uma estratégia barata e eficiente de divulgar os serviços oferecidos pelo negócio de maneira mais detalhada e chamativa.

3. Folder informativo

Ideal para produtos ou serviços que exijam uma quantidade maior de informações para sua divulgação, o folder é um impresso versátil. Uma das maiores vantagens desse formato é que ajuda a trazer para o físico (e para os orçamentos menores) uma técnica de marketing digital que apesar de extremamente efetiva, pode ficar muito cara: o marketing de conteúdo.

“Esse tipo de formato é bastante procurado, por exemplo, por profissionais liberais das áreas da medicina”, informa Eskenazi. “É importante ter na clínica materiais informativos para os pacientes”, completa. No entanto, o formato pode ser aproveitado para todos os seguimentos. Oferecer informação e dicas para os clientes ajuda a consolidar a imagem da empresa, transmitindo preocupação com o consumidor e seriedade.

4. Catálogo

O catálogo é um material indispensável para empreendedores que possuem um portfólio mais extenso de produtos e serviços. A visualização gráfica ajuda o cliente a escolher e transmite uma imagem de organização e profissionalismo.

5. Brinde para os clientes

Oferecer brindes úteis é uma forma de aumentar a exposição da marca e inserir a empresa no dia a dia do consumidor. Alguns itens impressos populares são os marcadores de livros e os calendários. Além da exposição extra, esse tipo de ação ajuda a estabelecer uma linha de comunicação e relacionamento com os clientes. Por mais simples que seja, a maioria das pessoas aprecia muito receber brindes do tipo.

Sobre a Gráfica Eskenazi

A Gráfica Eskenazi está há mais de 60 anos no mercado. Possuindo amplo conhecimento e experiência, a empresa não tem medo de inovar. Com pátio próprio, a loja oferece serviços completamente online além do atendimento tradicional. Saiba mais: www.LojaGraficaEskenazi.com.br

Website: http://www.LojaGraficaEskenazi.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome