
Indicada ao Grammy Latino 2016 na categoria “Melhor Álbum de MPB” por Todo caminho é sorte, Roberta Campos é um dos nomes novos que aparecem em um time de grandes artistas, conhecida nacionalmente por hits como “De Janeiro a Janeiro”, “Minha Felicidade” e “Varrendo a Lua”.
Sucessos
No formato intimista de voz e violão, a artista apresenta os maiores sucessos de Renato Russo e da Legião Urbana, como “Tempo Perdido”, “Índios” e “Vinte e Nove”, além de composições próprias, como “De Janeiro a Janeiro” e “Minha Felicidade”.
Com mais de 400 composições no currículo, Roberta Campos é autora de grandes sucessos de trilhas de novelas: “Abrigo” (O Outro Lado do Paraíso – TV Globo), “Minha Felicidade” (Sol Nascente – TV Globo), “De Janeiro a Janeiro” (Além do Tempo e Sangue Bom – TV Globo), “Varrendo a Lua” (Malhação – TV Globo), “Sete Dias” (Amor Eterno Amor – TV Globo) e “Felicidade” (Além do Horizonte – TV Globo).
Em mais de 15 anos de carreira, já cantou ao lado de nomes como Milton Nascimento, Fernanda Takai e Moska Moska. Além disso, a cantora teve composições gravadas por artistas das bandas Pato Fu e Nenhum de Nós.
Mineira radicada em São Paulo, a cantora Roberta Campos, que aprendeu a tocar violão sozinha, aos 11 anos, já lançou quatro álbuns e um EP: “Para Aquelas Perguntas Tortas” (2008/ independente), “Varrendo a Lua” (2010/ Deck Disc), “Diário de um Dia” (2012/ Deck Disc), “Maior que o Mundo” (2014/ Deck Disc) e “Todo Caminho é Sorte” (2015/ Deck Disc).