A profissão de cientista de dados tem forte demanda por contratação e abre muito espaço para o empreendedorismo.
O grande volume de dados que circula na internet (Big Data) e os algoritmos matemáticos que permitem a interpretação dessas informações (Machine Learning) fizeram surgir a profissão de Cientista de Dados, que tem forte demanda por contratação e abre muito espaço para o empreendedorismo.
De acordo com o Guia do Estudante*, o Cientista de Dados é uma função das mais requisitadas atualmente no mercado de trabalho. Segundo a publicação, “uma pesquisa feita pela Michael Page, líder mundial em recrutamento de executivos, aponta que esses profissionais estarão entre os mais procurados no segmento de Tecnologia da Informação nos próximos anos, com altas remunerações.”
Nesse sentido, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix oferece o primeiro Curso Superior de Tecnologia em Ciência de Dados do Brasil, com formação específica para os profissionais que desejam atuar nesse novíssimo e movimentado segmento.
O Curso Superior de Tecnologia em Ciência de Dados tem duração de dois anos e meio. Proporciona formação sólida em programação, estatística e análise de dados avançada, bancos de dados, aplicações de inteligência artificial e negócios, aliando prática e teoria com experimentação e busca constante de soluções inovadoras para problemas complexos.
O Curso Superior de Tecnologia em Ciência de Dados do Izabela Hendrix tem parceria com duas instituições internacionais, que possibilita aos alunos valioso intercâmbio e troca de experiências.
Conheça mais sobre a matriz curricular, a proposta do curso no site izabelahendrix
Para mais informações, acesse: http://izabelahendrix.edu.br
* Veja mais em: Guia do Estudante
Website: http://izabelahendrix.edu.br