Horóscopo para o signo de Escorpião

0
281
Signo de Escorpião
SB post

INTRODUÇÃO

HORÓSCOPO PARA O SIGNO DE ESCORPIÃO é um post onde pretendo mostrar como esse signo PERCEBE as conversas com outros signos. Sendo assim, a ideia é melhorar a forma de convívio desse signo com os outros. Isso, no período que fica entre os dias 23 de outubro e 21 de novembro de 2020.

HORÓSCOPO PARA O SIGNO DE ESCORPIÃO

De início, o signo de Escorpião tem o dom de PERCEBER como agem os outros signos do zodíaco. Em especial, os signos de água, Câncer, Escorpião e Peixes. Também, os de terra, Capricórnio, Touro e Virgem.

De outra feita, com os signos de fogo, Áries, Leão e Sagitário, a situação não é dessa maneira. O mesmo se dá com os signos de ar, Libra, Aquário e Gêmeos. Por isso, ao conversar com estes signos precisam ter um pouco mais de cautela.

Enfim, é sabido e notório que os que pertencem ao signo de escorpião PERCEBEM a forma de agir das pessoas. Sendo assim, aqui se pretende dar algumas notas sobre isso. Na verdade, apenas alguns aspectos práticos, que podem fazê-los PERCEBER melhor os atos das pessoas, sejam de quais signos forem.

LEITURA, TRADUÇÃO, PERCEPÇÃO E RESPOSTA

Para começar, são quatro as funções que o ser humano, de qualquer signo, pode levar vantagem ao decifrar suas conversas. Leitura, tradução, percepção e resposta.

Por sua vez, com o signo de Escorpião é a mesma situação. Para que as suas conversas sejam férteis é preciso dar a mesma atenção a essas quatro funções. Ou seja, elas precisam operar de forma a que suas arestas sejam cortadas para que a conversa seja fértil. Apenas para se ter uma noção de medida, se são quatro funções, cada uma deveria ocupar 25% de qualquer conversa. Ou seja, 25% para a leitura. Outros 25% para a tradução. Mais 25% para a percepção. Por fim, 25% para a resposta.

Assim, quando tal fato não acontece, há urgência em se tomar alguns cuidados. Caso contrário, a conversa pode, como se diz, desandar.

Fica bem claro que fazer isso não é nada fácil. Todavia, com algum treino, é possível chegar perto da perfeição na hora de conversar.

O real valor é ficar atento e tirar proveito dessas quatro funções o dia todo. Em todas as suas conversas.

Por fim, mais valor do que operar apenas com números, é operar também com SINAIS que, por ventura, possam surgir.

LEITURA, TRADUÇÃO E O SIGNO DE ESCORPIÃO

INTUIÇÃO e REFLEXÃO são duas funções humanas que precisam uma da outra. Por isso, devem coexistir em harmonia.

Assim, a INTUIÇÃO nada mais é do que o saber puro e direto, sem meio termo. Já, a REFLEXÃO exige um saber que não é direto. Que vem através da mente.

Sendo assim, a INTUIÇÃO é a responsável pela LEITURA de uma conversa.

De outra forma, a REFLEXÃO é a responsável pela TRADUÇÃO dessa leitura.

Por fim, isso é o mesmo que dizer que o saber puro e direto da LEITURA da conversa, pede uma TRADUÇÃO que traga harmonia e vice-versa.

LEITURA, TRADUÇÃO E BALANÇA

Leitura, tradução e balança
A imagem mostra uma balança onde a tradução e a leitura da conversa estão desequilibradas.

Neste mês, a balança retrata a imagem acima. Em primeiro lugar, um custo muito grande para fazer a leitura da conversa. Em segundo, uma situação estável para traduzir essa leitura. Nesse sentido, é preciso consumir mais tempo com a leitura da conversa. Na imagem, se nota essas diferenças e o caminho a seguir.

PERCEPÇÃO, RESPOSTA E O SIGNO DE ESCORPIÃO

Em primeiro lugar, SENSAÇÃO e EMOÇÃO, também são duas funções humanas que precisam uma da outra. Dessa forma, precisam coexistir ao mesmo tempo e em harmonia. Uma retrata um IMPULSO sobre um órgão sensorial, visão, audição, tato, olfato e paladar. Já, a outra nada mais é do que a expressão das REAÇÕES a esses IMPULSOS.

Sendo assim, a SENSAÇÃO é a responsável pela PERCEPÇÃO da intenção da conversa.

De outra forma, a EMOÇÃO é quem assume o papel pela RESPOSTA à intenção da conversa.

Por fim, isso exprime, que cada PERCEPÇÃO que se recebe, pede uma RESPOSTA, que a concilie e vice-versa.

Agora, pense numa outra balança. De um lado, você coloca o que você percebeu na intenção da conversa. Do outro, A resposta que você pretende dar para a intenção que você percebeu.

Percepção, resposta e balança
A imagem mostra uma balança. De um lado, a intenção e do outro a resposta dentro de uma conversa.

Neste mês, a balança retrata a imagem acima. Em primeiro lugar, uma tendência muito grande para perceber a intenção da conversa. Em segundo, uma tendência muito pequena para definir a resposta a essa conversa. A ideia aqui é empregar menos tempo nessa percepção. Ao mesmo tempo, destinar mais tempo à definição da resposta a ser dada na conversa. Por fim, da imagem, dá para notar essas diferenças e o caminho a seguir.

DUAS FORMAS DE PRATICAR ESSAS QUATRO FUNÇÕES

A LINGUAGEM CORPORAL

  • Em primeiro lugar, a linguagem corporal é uma forma muito clara para descobrir e mostrar as intenções em suas conversas. Em segundo, é possível aprender muito sobre as intenções de uma pessoa através de sua linguagem corporal.
  • Por fim, presta atenção na respiração, no olhar, no tom de voz, na forma de conviver.

A EMPATIA

  • Por um lado, empatia é um saber da mesma família da intuição. Por outro, a pessoa que tem EMPATIA sabe e conhece as pessoas, sem que nada lhe tenha sido dito.
  • Em outras palavras, ela é capaz de sentir as emoções e, de se colocar no lugar do outro.
  •  Ao mesmo tempo, entende os seus motivos, assim como deixa que os outros descubram suas emoções e seus motivos.

Em primeiro lugar, aprender mais sobre ASTROLOGIA é aqui.

Além disso, minhas COLETÂNEAS também merecem atenção: clique aqui.

Também, querendo ler sobre o signo de Escorpião clique aqui.

Empatia, por exemplo,  tem um sentido muito especial que você encontra aqui.

Ainda, assunto sobre Linguagem Corporal você pode ver aqui.

Texto desenvolvido por Blog Wilson Rosa.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome