Dicas de destinos para quem gosta de mergulhar

0
1025
Dicas de destinos para quem gosta de mergulhar
SB post

O mergulho é um tipo de nado que é praticado embaixo da água. Para algumas pessoas é uma atividade de lazer, enquanto para outras é uma ferramenta de pesquisa.

Viver próximo do mar é algo bastante apreciado por muita gente. Um exemplo disso é a grande quantidade de pessoas que optam por morar próximas ao litoral brasileiro. Mas para quem não reside perto das praias, também é possível curtir um pouco das belezas marinhas por meio de mergulhos inesquecíveis nos lugares mais especiais do país.

O mergulho amador é uma febre em todo o Brasil e também em regiões badaladas em todo o mundo. Um dos objetivos é ver de perto a vida marinha de diferentes ecossistemas. Dentre os motivos que fazem desse tipo de atração algo bastante procurado está a diversidade de opções, seja um lugar com água cristalina ou mais escura, piscinas naturais, rios e lagos, tudo isso rende um bom passeio e são excelentes destinos para quem gosta de mergulhar.

Vale destacar que não é preciso ir muito longe para encontrar lugares fantásticos que rendem um mergulho inesquecível. Destinos para quem gosta de mergulhar é o que não falta no Brasil e cinco deles constam abaixo:

Fernando de Noronha (Pernambuco)

Esse arquipélago vulcânico é o mais famoso do Brasil e milhares de turistas visitam esse lugar especial todos os anos. Um dos destaques é a grande quantidade de pontos para mergulhos nas ilhas. São várias opções de passeios diários com programação de mergulhos, tanto amador quanto para quem busca aperfeiçoamento.

Fernando de Noronha possui águas com tons verde-esmeralda e azul-turquesa, algo que deixa o mergulho ainda mais especial. Além disso, durante o mergulho é possível se deparar com algumas das mais de 230 espécies de peixes que habitam o local.

Parque Estadual Marinho da Pedra da Risca do Meio (Ceará)

Esse é um dos passeios mais especiais para quem gosta de mergulhar, pois este parque é uma das poucas unidades de conservação natural submersas do país. São várias espécies de peixes, águas claras e que permitem boa visualização mesmo em profundidades de 30 metros.

No fundo do mar é possível observar os diversos corais e recifes que servem de abrigo e proteção para os animais que vivem nas águas. Peixes, tartarugas e golfinhos são alguns dos animais encontrados durante o mergulho.

Bonito (Mato Grosso do Sul)

Não é só o litoral que possui excelentes destinos para quem gosta de mergulhar e um exemplo disso é Bonito. Esse é nada menos que o melhor destino de ecoturismo do Brasil. E também é conhecido por ser o lugar mais procurado quando o assunto é mergulho fluvial no Brasil. O grande destaque por lá é a flutuação no Rio Sucuri. Outras opções de mergulhos são nos rios da Prata, Formoso e Abismo Anhumas.

Outra grande atração de Bonito é o Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Cortado por diversos rios e córregos, o Parque dispõe de opções de mergulhos em cachoeiras e cavernas.

Arraial do Cabo (Rio de Janeiro)

Para muitos essa é a capital brasileira do mergulho. As águas do Arraial do Cabo são claras e transparentes e reservam um mergulho incrível, seja de snorkel ou cilindro. Um dos destaques é que em épocas do ano o turista ainda pode testemunhar os incríveis saltos das baleias jubarte, orca, além de golfinhos que brincam em meio aos mergulhadores.

Ilhabela (São Paulo)

Esse também é um lugar fantástico quando o assunto é mergulho. Em Ilhabela o mergulhador terá como principal atração praias com enorme vida marinha e vários naufrágios históricos da região, sendo que a maioria deles estão acessíveis até mesmo para mergulhadores amadores. São mergulhos de 3 a 40 metros de profundidade.

Além de encontrar o destino ideal para mergulhos também é necessário se preocupar com a hospedagem. O Clube Candeias é o maior clube de turismo programado do país, possuindo unidades próprias, além de mais de 500 mil opções em hospedagens em todo o mundo por meio da rede integrada.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/.

Website: https://www.clubecandeias.com/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome