As culturas saudáveis apoiam novas ideias e oferecem um ambiente onde as pessoas podem se expressar livremente e sem medo.
Empresas com culturas saudáveis convidam os pontos de vista opostos a se manifestar e incentivam os dissidentes a oferecer uma maneira melhor de expô-los, com a voz e opinião de cada pessoa sendo honrada por conversas respeitosas e autênticas.
A construção de uma cultura saudável exige gestores com profundo autoconhecimento e habilidades interpessoais que possibilitem que eles se comuniquem de forma genuína e eficaz. Que convidem para um diálogo honesto, ao mesmo tempo que respeitam diferentes estilos de comunicação. Uma comunicação eficaz ocorre quando colaboramos e discordamos com respeito, sem que ninguém se sinta ameaçado ou sob ataque pessoal. As organizações com pessoas que conseguem se comunicar assim tem cultura vibrante que incentiva a realização de grandes trabalhos.
Podemos desenvolver treinamentos altamente práticos e efetivos para desenvolver essas competências de liderança e de comunicação eficaz.