Via Cambuí (SJC) inicia obras de drenagem e terraplenagem

As máquinas do consórcio responsável pela obra viária começaram os trabalhos no Residencial São Francisco - Foto: Charles de Moura/PMSJC

0
1030
SB post

A Prefeitura deu início nesta, quarta-feira (7), a mais uma importante etapa das obras de construção do complexo viário Via Cambuí, a maior obra viária de São José dos Campos.

As equipes de engenharia do consórcio ED (Enpavi e DP Barros) iniciaram os serviços drenagem e terraplenagem no trecho da Avenida Madre Teresa de Calcutá, no Residencial São Francisco (região sudeste).

O prazo contratual para término das obras é outubro de 2019. No total serão 8,6 quilômetros de extensão, com duas faixas de rolamento, ciclovia, paisagismo, iluminação e calçamento.

De acordo com o projeto, a Via Cambuí começa na Rua Engenheiro Ricardo Haussen, no Jardim Uirá (sudeste) até a Avenida Juscelino Kubitschek, na Vila Industrial (leste), com passagem sobre a Via Dutra, incluindo o prolongamento da Rua Saigiro Nakamura (na mesma região).

No total serão cinco interseções que conectam com o sistema viário existente: Rua Ricardo Hausen (próximo à Embraer), Estrada Municipal Glaudiston Pereira de Oliveira (perto do Residencial Flamboyant), Avenida Madre Teresa de Calcutá (Residencial São Francisco), Zona Industrial (nas proximidades da Petrobras, no km 145 da Rodovia Presidente Dutra) e Rua Aldo José de Souza (Vila Industrial).

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome