Prefeitura SJC oferece 1.900 vagas de cursos gratuitos do Pronatec

0
802
Os selecionados receberão mensagem confirmatória oficial, via e-mail, do próprio Ministério - Foto: Charles de Moura/PMSJC
SB post

A Prefeitura de São José dos Campos abre, no dia (22/01), as inscrições para mais 1.900 vagas em cursos gratuitos de capacitação a distância, em parceria com o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico), do governo federal. As inscrições vão até 19 de fevereiro. As aulas serão iniciadas na segunda quinzena de março.

Esta será a quarta vez, desde o início do ano passado, em que a Prefeitura vai oferecer cursos juntamente com o Pronatec. No ano passado foram oferecidas 5.700 vagas. A coordenação dos cursos é da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, por meio do programa Qualifica São José.

Os cursos são na modalidade EAD (ensino a distância), de qualificação profissional, com duração de cerca de cinco meses, voltados para o mercado de trabalho e ministrados por instituições de reconhecida competência.

Os inscritos passarão por pré-matrícula junto ao MEC (Ministério da Educação). Os selecionados receberão mensagem confirmatória oficial, via e-mail, do próprio Ministério.

Vagas oferecidas

– Inglês básico (500)

– Espanhol básico (400)

– Inspetor de qualidade (200)

– Auxiliar de Recursos Humanos (200)

– Recepção (200)

– Assistente administrativo (200)

– Língua Brasileira de Sinais (Libras), básico (200)

Informações e inscrições

www.sjc.sp.gov.br/qualifica ou pela Central 156

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome