De olho na prevenção às drogas, Prefeitura lança programa Coalizão

0
574
Coalizão Casa Idoso Sul
SB post

A Prefeitura de São José dos Campos lançou na noite desta quinta-feira, na Casa do Idoso Sul, o programa Coalizão Comunitária, que visa prevenir o uso de álcool e outras drogas. Inicialmente, o projeto será desenvolvido na região sul, que conta com população de 100 mil habitantes, mas a proposta é que até o fim de 2018 o programa abranja todo o município.

A solenidade contou com a participação de diversos especialistas nesta área do combate às drogas lícitas e ilícitas.

O programa está sendo coordenado pela Assessoria de Políticas sobre Drogas, da Secretaria de Apoio ao Cidadão. A estratégia de prevenção Coalizão Comunitária foi criada pela ONG americana Cadca (Community Anti-Drug Coalitions of America), que já implantou o programa em 23 países.

São José dos Campos aderiu ao projeto, que tem como uma de suas prerrogativas principais a mobilização da sociedade para inibir o consumo de drogas lícitas e ilícitas, seguindo o conceito de saúde pública. Por isso é que a Associação Pró Coalizões Comunitárias Antidrogas do Brasil estimula a criação de programas nesse sentido, procurando envolver cada vez mais municípios.

Líderes de bairros da região sul participaram da solenidade e elogiaram o trabalho feito pela Cadca, que treinou cinco pessoas para atuarem como multiplicadores. Eles desenvolverão ações de conscientização para a prevenção às drogas junto a escolas, igrejas, comércios, entre outros estabelecimentos, como orientar donos de bares a não venderem bebidas alcoólicas a menores e exigirem a apresentação da identidade, por exemplo.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome