Prefeitura de São Bernardo lança edital de chamamento público para o programa Mais Tempo de Escola

0
516
SB post

Organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos, podem inscrever seus projetos até 16 de março; iniciativa atende 7.820 alunos de 41 escolas de Ensino Fundamental

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria da Educação, publicou no dia (09/02), no jornal Notícias do Município,  o edital de chamamento público para as organizações da sociedade civil que desejam atuar em parceria no programa “Mais Tempo de Escola”. A iniciativa visa a ampliação progressiva da jornada escolar de 7.820 alunos de 41 escolas do Ensino Fundamental e o desenvolvimento da educação integral como currículo único na educação em São Bernardo.

“A Educação de nossas crianças é a prioridade de nossa gestão. Conforme assumido pelo nosso governo, mantivemos o atendimento aos alunos das 41 unidades escolares do Ensino Fundamental com o programa “Mais Tempo de Escola”, no qual os alunos da rede têm a jornada no contraturno escolar duas vezes por semana. Essa, iniciativa se torna um processo suplementar do Educar Mais, cujo programa que assegura a permanência da criança na escola, assistindo-o integralmente em suas necessidades básicas e educacionais, ampliando o aproveitamento escolar”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

O programa Mais Tempo de Escola oferecerá atividades no contraturno escolar duas vezes por semana  por meio da oferta de oficinas nos seguintes macrocampos: comunicação, uso de mídias e cultura digital, tecnologia e científica; cultura e artes; educação ambiental e direito sustentável; jogos e modalidades esportivas; iniciação científica; e língua estrangeira. Essas atividades estarão atreladas ao calendário escolar, inclusive no período de recesso e férias escolares.

Entre os requisitos solicitados às instituições para participar do chamamento estão: é preciso que seja organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos, com sede ou comprovada representação em São Bernardo, com registro no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA). Também devem demonstrar capacidade técnica e operacional para o desenvolvimento das atividades previstas, bem como para cumprir as metas estabelecidas no Plano de Trabalho.

“O Mais Tempo de Escola amplia a jornada escolar dos alunos do Ensino Fundamental em duas vezes por semana no contraturno escolar, garantindo, além das atividades culturais e esportivas realizadas até então, ações voltadas à leitura, escrita e raciocínio lógico, com atividades diferenciadas daquelas que ocorrem na sala de aula, articulado ao projeto pedagógico da escola,  propiciando, assim, mais aprendizagem ao aluno”, explicou a secretária de Educação, Suzana Dechechi.

A proposta de intenção foi entregue entre os dias 15 de fevereiro a 16 de março de 2018, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Secretaria de Educação. A Comissão de Seleção terá 30 dias para analisar as propostas. O programa será realizado até 30 de novembro.

Por: Kati Dias

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome