Seleção Brasileira convoca paraciclista de Taubaté

0
459
SB post
A paraciclista Telma Aparecida Bueno, de 44 anos, atleta do programa Esporte para Todos de Taubaté, foi convocada para integrar a Seleção Brasileira na disputa do Campeonato Mundial de Paraciclismo de Pista do Rio de Janeiro 2018. A competição será realizada de 22 a 25 de março no Velódromo Olímpico da capital fluminense.
O evento será organizado e realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, Ministério do Esporte e AGLO – Agência de Governança do Legado Olímpico e Santini.
A atleta, que já praticava o ciclismo desde 2013, sofreu um acidente de carro em 2014, que a deixou sem os movimentos do braço esquerdo. Após um ano sem praticar, Telma entrou no paraciclismo e passou a integrar a equipe do programa Esporte para Todos, desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté. Desde então, a competidora já foi bicampeã da Copa Brasil, campeã do Vale do Paraíba, campeã brasileira nas modalidades de estrada e contrarrelógio e campeã Paulista.
A atleta é a primeira paraciclista a representar o país na modalidade de pista. “Estou treinando muito para trazer medalhas”, disse Telma.
É a primeira vez que o Brasil irá sediar um campeonato mundial de paraciclismo. O anúncio do país como sede ocorreu durante um encontro de autoridades da modalidade em setembro de 2017 na Noruega.
Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome