A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Poá, Andressa Lopes, lançou no dia (4) a Campanha do Agasalho 2018, que este ano terá como tema “Quanto Mais Gente, Mais Quente”. A meta é arrecadar 60 mil peças e serão diversos pontos de recolhimento na cidade, entre públicos e privados. Participaram da atividade o prefeito Gian Lopes, o vice-prefeito Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, vereadores, secretários municipais, representantes de entidades, entre outros.
“Essa é uma campanha muito importante. Tenho certeza que os poaenses colaborarão doando agasalhos, cobertores e ajudarão a aquecer esse inverno. Reforço o agradecimento a todos os parceiros na realização desta campanha, entre eles escolas, órgãos públicos, comércios, empresas e entidades sociais”, comentou a primeira-dama Andressa Lopes.
Os itens a serem doados para Campanha do Agasalho 2018 devem estar em bom estado de uso. Podem ser doados agasalhos, meias, sapatos, calças, cobertores, entre outros itens que certamente ajudarão a população menos favorecida. “Precisamos novamente da ajuda e envolvimento de todos: população, empresários, comerciantes. Tenho certeza que essa campanha será um grande sucesso, porque os poaenses são sempre muito solidários”, reforçou o prefeito Gian Lopes.
Quem quiser contribuir com a Campanha do Agasalho 2018 pode fazer as doações nos pontos de arrecadação que estão instalados em secretarias municipais, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), unidades de saúde, bancos, supermercados, entre outros. Mais informações sobre os locais para a realização das doações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4636-3717.
Meta da Campanha
A meta da Campanha do Agasalho em 2018 é arrecadar 60 mil peças. Em 2017 foram conseguidas 40 mil peças em Poá. “Foi uma alegria muito grande o resultado da última campanha. Atingimos a nossa meta mesmo faltando ainda alguns dias para o final dos trabalhos e por isso neste ano tenho certeza que as pessoas irão contribuir novamente, já que puderam conferir a seriedade das nossas ações”.
Andressa Lopes também explicou como será realizado o processo de triagem das peças. “O Fundo Social irá separar com todo cuidado as peças que possam não estar em bom estado para uso. Assim que as mesmas foram arrecadas já começa o processo de triagem, para que só depois de tudo limpinho e passado comecem os devidos encaminhamentos para as entidades sociais e famílias”, concluiu.
Foto: Flávio Aquino/Secom Poá
Postos de Arrecadação
CRAS Jardim São José – Rua Águas de São Pedro, 411
CRAS Cidade Kemel – Rua Vitor Barbosa Guisar, 179
CRAS Calmon Viana – Avenida Getúlio Vargas, 955
CRAS Vila Jaú – Rua Gerônimo de Mazieira, s/n
Câmara de Poá – Rua Vereador José Calil, 100 – Vila das Acácias
Prefeitura de Poá – Avenida Brasil, 198 – Centro
NAP – Rua 26 de Março, 72 – Centro
Secretaria de Saúde – Rua Barão de Juparanã, 43 – Jardim Medina
Centro de Fisioterapia – Avenida Nove de Julho, 1005 – Centro
Secretaria de Turismo – Praça da Bíblia
Secretaria de Serviços Urbanos – Rua Herculano Duarte Ribas, 250 – Centro
Secretaria de Transportes – Rua Capitão Francisco Inácio, 323 – Centro
Conselho Tutelar – Rua Marina La Regina, 125 – Centro
Teatro Municipal de Poá – Avenida Antonio Massa, 331 – Centro
Reino da Garotada – Rua São Francisco, 168 – Centro
Lar Mãe Mariana – Rua Monte Castelo, 116 – Biritiba
Magazine Luiza – Avenida Nove de Julho, 369 – Centro
Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Avenida Adutora, 30 – Jardim Nova Poá
Supermercado Estrela – Avenida Nove de Julho, 223 – Centro
Supermercado Nagumo – Avenida Getúlio Vargas, 100 – Calmon Viana
Supermercado X – Avenida Antonio Massa, 300 – Centro/Avenida Vital Brasil, 1001 – Jardim Áurea
Supermercado Baratão – Avenida Adutora, 80 – Jardim Nova Poá
Supermercado Maktub – Avenida Nove de Julho, 328 – Centro
ACIP – Rua Dr. Silvio Barbosa, 89 – Centro
Delegacia de Polícia de Poá – Avenida Antonio Massa, 195 – Centro
Conheça o portal de anúncios Será que Tem?