Saúde amplia vacina contra febre amarela para áreas rurais em Jacareí

0
482
SB post

Para reforçar a cobertura vacinal contra a febre amarela das pessoas que moram nas áreas rurais de Jacareí e em bairros próximos, a diretoria de Vigilância à Saúde, em conjunto com outras unidades de saúde, realizará uma campanha especial de imunização recomendada para todos os munícipes.

A primeira etapa cobrirá os bairros que ficam na região do lado direito da rodovia Presidente Dutra (sentido São Paulo), atendendo os munícipes nas unidades de saúde do Igarapés e Pagador Andrade. Para receber a vacina, basta procurar a unidade de saúde que faz parte do território de abrangência, portando carteira de vacinação (se ainda possuir), documento de identidade e cartão SUS.

A ação faz parte de uma estratégia que abrange todo o estado para se prevenir dos riscos de alastramento do vírus.  O diretor de Vigilância à Saúde, Ricardo Buchaul, reforça que é importante que apenas as pessoas que são atendidas pelas unidades de saúde citadas procurem a vacinação.

O objetivo é ampliar o número de pessoas imunizadas contra a febre amarela na cidade, uma vez que a vacina é disponibilizada apenas a pessoas que precisem viajar para áreas consideradas com risco de contaminação. Essa exigência se mantém para os moradores de bairros que, por enquanto, não são abrangidos por essa etapa da campanha.

Para mais informações, basta procurar as unidades de saúde:

UMSF Igarapés –

Rua Engenheiro Flávio da Silva Freitas, 860 – Igarapés

Telefone: 3956-3571 / 3956-0448

UMSF Pagador Andrade

Rua Antonio Alves, 169 – Pagador Andrade

Telefone: 3952-2674 / 3961-4790

(Guilherme Mendicelli/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome