Prefeitura volta a remover vasos dos cemitérios para combate ao mosquito Aedes Aegypti

0
553
SB post

Para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela, a Prefeitura de Jacareí removerá novamente os vasos e flores de plástico dos cemitérios municipais ‘Jardim da Paz’, no Parque Santo Antônio e ‘Campo da Saudade’, no bairro Avareí. A ação busca eliminar os criadouros do mosquito, evitando a transmissão de doenças na cidade.

A retirada dos vasos e outros objetos começará no dia quatro de dezembro, próxima segunda-feira, e só será finalizada quando os locais estiverem livres de focos de reprodução do mosquito. O trabalho será realizado pelos próprios funcionários dos cemitérios.

Após a ação, os recipientes plásticos que estiverem danificados serão descartados, já os que estiverem em boas condições serão enviados para o Viveiro Municipal onde serão reutilizados.

Os munícipes também podem colaborar com a ação retirando dos cemitérios os vasos e outros objetos que possam servir como foco de reprodução do Aedes Aegypti.

A gerente de Administração de Cemitério, Sônia Maria de Souza Silva pede a colaboração dos munícipes para não levarem vasos aos cemitérios municipais e salienta que “a administração adotará outras medidas para combater o mosquito Aedes Aegypti nos cemitérios, como cobrir os vasos fixos dos túmulos com areia, além da limpeza dos locais”.

AÇÕES – No início deste ano, a Prefeitura realizou esta mesma ação de retirada dos vasos e outros objetos nos cemitérios municipais para combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Além disso, durante todo o ano, foram realizados serviços de limpeza e manutenção dos cemitérios municipais, também como ação efetiva de combate ao mosquito transmissor da dengue, escorpiões e outros insetos.

(Jader Fernandes/ PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ )

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome