O Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo à prática de atividade física e de esportes, que seria realizado nesta quarta-feira, 30 de maio, em Itaquaquecetuba, foi transferido para o dia 20 de junho. A mudança de data se deve ao fato da greve dos caminhoneiros que gerou crise em diferentes setores, como o abastecimento dos postos de combustíveis e outros.
Independente do adiamento do evento, as atividades serão realizadas com o mesmo objetivo, que é o de reduzir o sedentarismo e promover mudanças de comportamentos, através de práticas de exercícios físicos.
Portanto no dia 20 de junho, a Prefeitura de Itaquá vai incentivar a realização de atividades por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com a participação da população e de outras Secretarias.
A proposta é que as pessoas façam atividades físicas com a duração de no mínimo 15 minutos. A pasta de Esportes informou que escolas municipais e estaduais, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Desenvolvimento Social com o grupo da Melhor Idade irão aderir ao evento.
O Dia do Desafio consiste também em instituir uma competição entre as cidades, e este ano Itaquá vai competir com o município de Campos dos Goytacazes (RJ). Esta competição visa mobilizar o maior número possível de pessoas realizando uma atividade físico-esportiva.
Este evento é coordenado mundialmente pela Tafisa – The Association for International Sport for All e no continente Americano pelo Sesc São Paulo com apoio da ISCA – International Sport and Culture Association.
Conheça o portal de anúncios Será que Tem?