Terreirão do Samba traz “samba das antigas” para edição de Carnaval em Guarujá

8ª edição do evento acontece neste sábado (17)

0
558
SB post

Neste mês de fevereiro, o Terreirão do Samba chega a sua 8ª edição e comemora o Carnaval no próximo sábado (17) cantando “Sambas das Antigas”. Para continuar com a folia do último feriado, o projeto gratuito que acontece na Praça do Povo (Av. Miguel Mussa Gaze, s/n – Santa Rosa), das 17 às 22 horas, recebe diversos convidados para não deixar ninguém parado.

Fazendo jus ao tema da edição deste mês, o Terreirão recebe o Projeto Samba da Antiga Guarujá, grupo que conquistou duas músicas no CD do Festival de Música Autoral de Guarujá (Femag). Além dele, a lista de convidados conta com o sambista Marcinho Treze (músico e compositor), Sidney da Colina (músico, arranjador e produtor), Marquinhos Jaca (músico, compositor e presidente da Associação de Sambistas Terreiros e Comunidade do Samba de São Paulo – Astec SP) e Ju Moreira (cantora e produtora).

Este mês, a atividade é uma saideira da agenda de Carnaval das comunidades do samba de São Paulo, além dos sambas antigos, o Terreirão traz também o samba de raiz. Para mais, o encerramento será com a Bateria Ritmo Quente, da Escola de Samba Imperador da Ilha, que fará um especial com inesquecíveis sambas enredos que marcaram época.

Terreirão do Samba

O projeto é resultado de parceria da Prefeitura de Guarujá, através da Secretaria Municipal de Cultura, com a Associação de Sambistas Terreiros e Comunidades do Samba de São Paulo (Astec SP), o Instituto Cultural e Social Imperador da Ilha, o mandato da Deputada Estadual Leci Brandão e a comunidade de Santa Rosa.

O objetivo da iniciativa é exaltar o samba paulista através da obra de jovens compositores e comunidades de samba independentes e da Velha Guarda de todas as regiões do Estado. Assim, preservar a memória do gênero e apresentar novos valores.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome