Daniel Hideki venceu pela categoria BC1
No último sábado (17), o guarujaense Daniel Hideki faturou o ouro na Divisão de Acesso do Campeonato Paulista de Bocha. Disputando pela categoria BC1, que engloba paratletas com sequela de paralisia cerebral de grau médio a grave, Daniel agora poderá disputar pela elite estadual da modalidade.
Competindo pela Associação Paradesportiva da Baixada Santista (APBS), o jovem é beneficiário do programa Bolsa Atleta – cedido pela Prefeitura de Guarujá, via Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Seela). Segundo Moisés Fabrício, que é técnico do paraesportista na APBS, “ele é um menino novo, tem apenas 17 anos, mas já foi convocado pela Seleção Brasileira no ano passado. Desde o começo, a gente já vê que ele vai ser um atleta de ponta”, ressaltou.
Ainda de acordo com o técnico, “essa é a segunda vez que ele disputa a 2ª divisão e já foi campeão, dessa vez ganhando vários jogos por vantagens grandes como 15 a 0, 18 a 0, etc. Pela idade que ele tem e pela forma com que jogou, é um baita resultado”, concluiu.
O próximo desafio do atleta de Guarujá será no segundo semestre deste ano pelos Jogos Regionais.