Em Guarujá, Projeto Social realiza trabalhos de terapia ocupacional com zeladoria pela Cidade

Projeto Social Missões Mundial resgata moradores de rua e dependentes químicos

0
491
SB post

Com a ajuda de um trabalho comunitário dedicado à reabilitação, Guarujá se mantém com sua beleza e solidariedade. O responsável por isso é o Projeto Social Missões Mundial, ação do pastor Ricardo da Silva Saibro, que realiza trabalhos com ex-moradores de rua e dependentes químicos, prestando serviços voluntários de zeladoria por diversos pontos da Cidade. Ele conta com apoio da Secretaria de Operações Urbanas (Seurb).

O idealizador do projeto, pastor Ricardo da Silva Saibro, é ex-morador de rua e ex-usuário de drogas. Encontrou através da espiritualização, uma forma de se reabilitar, e, a partir disso, buscou um meio de ajudar outras pessoas que se encontram na mesma situação pela qual ele mesmo passou. Foi com essa história que foi criado o projeto social da Assembleia de Deus Missões Mundial, que hoje realiza trabalho de terapia ocupacional com seus atendidos.

Com três casas de acolhimento instaladas na Cidade, o projeto ajuda atualmente 60 homens que viviam em situação de vulnerabilidade. Dentre o cronograma, que seguem diariamente dentro do local, que inclui um tempo para espiritualização, eles dedicam boa parte do dia para a terapia ocupacional, que consiste em trabalhos manuais de manutenção e zeladoria por Guarujá e Vicente de Carvalho.

A pouco mais de um ano, tempo de existência do projeto, o Missões Mundial já realizou diversos trabalhos. Entre eles, pintura no cemitério de Vicente de Carvalho (Av. Presidente Vargas, 785 – Parque Estuário) e no Ginásio Municipal Guaibê (Av. Santos Dumont, 420 – Jardim Santo Antônio), consertos elétricos em escolas do município, zeladoria no Cantagalo e Vila Rã, instalação de equipamentos de ginástica na Praça da Fraternidade (Vicente de Carvalho), além de diversas outras realizações. O apoio da Seurb fica por conta da disponibilização de materiais para tais trabalhos, como latas de tinta e roçadeira para o corte de grama.

Para o pastor Ricardo Saibro, que toca o projeto por dedicação própria, apenas com a ajuda de alguns coordenadores, esse trabalho é uma realização. “Eu faço isso por amor, não meço esforços para fazer o que eu puder por eles. Só tenho gratidão de agora poder ajudar outros que vivem o que eu vivi”. Ele reforça também aos familiares dessas pessoas que estão vivendo essa dificuldade “que não desistam”. E convida a todos que desejam ajudar no trabalho, ou serem ajudados, que entrem em contato pela página facebook.com/prricardosaibro ou pelo telefone 99605-7351.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome