Em Guarujá, alunos do Don Domênico doam mais de 250 ovos de Páscoa ao Fundo Social

0
526
Campanha de vacinação contra a gripe prorrogada em Guarujá
SB post

Os chocolates vão compor a Campanha “Páscoa Solidária”

Estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Don Domênico saíram às ruas em prol da solidariedade. Uniformizados e com cartazes em mãos, eles percorreram o calçadão das praias e semáforos centrais da Cidade, com o objetivo de arrecadar fundos para a compra de ovos de Páscoa. Na ação, eles conseguiram comprar mais de 250 ovos que vão compor a Campanha do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá: Páscoa Solidária.A primeira-dama e presidente do FSS, Edna Sumam esteve na última quinta-feira (22) no Colégio, parabenizando os estudantes que dedicaram o seu tempo, para fazer a alegria das crianças em situação de vulnerabilidade social.

Batizado como “Terceirão Solidário”, a ideia partiu do jovem Pedro Guilherme Martins Paiva, de 17 anos, do 3º ano. “Sempre tive o sonho de ajudar o próximo. Então reuni meus amigos e decidimos abraçar as causas sociais da Cidade, e a primeira ação foi destinada ao Fundo Social”, revelou Pedro. Além de pedir dinheiro nos semáforos para a compra dos ovos, eles utilizaram as redes sociais para divulgar a ação. O vídeo da campanha, que foi postado na fanpage do Colégio rendeu quatro mil visualizações.

O estudante conta que foi surpreendido com a adesão e solidariedade dos munícipes. Mesmo aqueles que não tinham dinheiro na hora, se comprometeram a levar a doação na escola. “Fiquei muito orgulhoso com a turma, com as pessoas que acreditaram em nosso trabalho, e pretendemos participar de outras campanhas”, afirmou. E os alunos pensaram em tudo. Para que cada criança recebesse um ovo nas do mesmo tamanho, eles encomendaram os ovos de uma doceira. Os chocolates têm o mesmo padrão de tamanho, fazendo assim, a alegria da criançada e também colaborando com a economia da Cidade.

“Fiquei bem surpreso e feliz com a iniciativa dos alunos. Eles nos procuraram e nós apoiamos essa ação tão bonita que é ajudar ao próximo. Diante de tantas notícias ruins em nosso País, essa atitude demonstra que o mundo não está tão perdido. Eles têm tudo para fazer a diferença”, declarou o diretor do Don Domênico, Marcelo Mendes Passaes.

Páscoa Solidária

Com objetivo de proporcionar um momento de alegria e partilha para as crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá, realiza a Páscoa Solidária. A iniciativa tem parceria com a Secretaria Municipal de Educação, em uma  campanha que encerra no próximo dia 28. Os doces serão doados para as entidades cadastradas no FSS. Para ajudar basta entregar as doações na sede do FSS Guarujá, que fica na Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (13) 3386.8820.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome