Em Brasília, o Prefeito de Ilhabela assina termo de adesão do programa “Internet para Todos”

Bonete, Ilha de Búzios e Praia de Castelhanos serão contempladas com o projeto

0
474
SB post

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, assinou na segunda-feira (12), em Brasília, o termo de adesão do programa “Internet para Todos” nas comunidades tradicionais do Bonete, Ilha de Búzios e Praia de Castelhanos.

Em janeiro, em reunião com o assessor especial do Ministro de Estado, Gilberto Kassab, Jânio Barbosa, também no Distrito Federal, houve a assinatura do convênio.

“Trabalhamos para que a nossa cidade tenha um futuro sustentável e digital. Para isso, investimentos neste segmento são necessários. Este programa facilitará a comunicação dessas comunidades. É a tecnologia alavancando o desenvolvimento do processo turístico local, que poderá também ser explorado pelas comunidades”, disse o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório.

O programa “Internet Para Todos” tem o objetivo de conectar milhares de localidades do Brasil com internet de banda larga, por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicação Estratégica. O intuito do programa é a inclusão digital de populações que, seja por hipossuficiência econômica ou por não dispor de serviços de internet em sua localidade de residência, não pode utilizar este tipo de serviço.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome