
A Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica confirmaram mais dois casos de febre amarela no município. Os casos, que estavam em análise, foram confirmados na segunda-feira (16) pelo Instituto Adolfo Lutz de Taubaté.
As pessoas contaminadas pelo vírus da febre amarela são do sexo masculino, de 35 e 28 anos, moradores dos bairros Chácara Germana e Vera Cruz. No dia 11 de abril eles participaram de uma pescaria próximo à divisa de Monteiro Lobato, e apresentaram sintomas nos dias 14 e 16 respectivamente. Os dois homens, apesar da doença e internação, passam bem e já estão em suas casas. Vale ressaltar que ambos não tinham se vacinado contra febre amarela.
Até o momento, 43.292 doses da vacina foram aplicadas, o que corresponde a 60,58% da população. Caçapava tem 6 notificações de febre amarela (3 casos autóctone, 2 importados e 1 em análise).
Os trabalhos protocolares de casos suspeitos ou positivos continuam. Ressaltamos que a vacinação é a forma mais eficaz de prevenção e segue em horário alternativo na Secretaria de Saúde das 14 às 22h e em oito unidades de saúde das 8h às 11h e das 13h às 16h.
– UBS CENTRO DE SAÚDE
– PSF JARDIM CAÇAPAVA
– PSF VILA PARAÍSO
– PSF JARDIM RAFAEL
– PSF PINUS DO IRIGUASSU
– PSF NOVA CAÇAPAVA
– PSF PIEDADE
– PSF CAÇAPAVA VELHA
Conheça o portal de anúncios Será que Tem?