Prefeito de Arujá cobrou Elektro sobre iluminação pública

0
592
SB post

Após ouvirem as cobranças do prefeito José Luiz Monteiro durante reunião na Prefeitura, representantes da Elektro deram um prazo de 30 dias para que as 300 ocorrências de manutenção de iluminação pública registradas por moradores arujaenses sejam completamente resolvidas.

O encontro aconteceu no dia (15/02), com a presença dos secretários de Governo e Serviços, Leandro Larini, de Assuntos Jurídicos, Carlos Vissechi e  do diretor-geral da Prefeitura, Joncy Silva.

 Representaram a Elektro o gerente de relação institucional Milton Pontes, o gerente da unidade regional que abrange Arujá, Lucas Rodrigues e o técnico de operação da unidade arujaense, Diego Nogueira.

O levantamento dos problemas de iluminação da cidade foi feito por um funcionário que a Secretaria Municipal de Serviços deslocou para trabalhar à noite e percorrer os bairros. “Nos encaminhem a demanda e em 30 dias iremos resolvê-la. E o que for prioridade, faremos no dia que for solicitado”, afirmou Rodrigues.

Na reunião, o prefeito arujaense destacou que as reclamações da população sobre a falta de luz são recorrentes e preocupam. “Às vezes um poste sem iluminação em uma rua já deixa o cidadão com medo. Nós somos cobrados diariamente, a responsabilidade é de vocês e os problemas têm de ser resolvidos, principalmente em pontos cruciais, porque a população não quer saber de explicações”, afirmou.

Força tarefa

Apesar do compromisso de uma força tarefa para solucionar as reclamações da população, o secretário de Serviços garantiu que manterá as atenções voltadas à  questão. “Tomamos a iniciativa de deixar um funcionário trabalhando à noite para levantar a situação da cidade e o resultado disso está sendo entregue à concessionária. A iluminação é um foco de atenção prioritário para nós, já que interfere diretamente na sensação de segurança do morador”, afirmou.

Responsabilidade

Atualmente, por uma decisão da Justiça, o serviço de iluminação pública é uma responsabilidade da Elektro, que atende pelo 0800-70-10-102. Além dos canais de atendimento da concessionária, a Secretaria de Serviços disponibiliza o telefone 4651 4278 para a população informar problemas.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome