Desbancando favoritas, ela chegou ao terceiro lugar mais alto do pódio da modalidade ao vencer rivais de Igaratá, Itaquaquecetuba, Franco da Rocha, Taubaté e Santa Isabel. As derrotas foram para a campeã São José dos Campos e Pindamonhangaba.
Além da modalidade damas, Arujá terminou a competição com a quinta colocação geral na bocha e uma boa campanha no tênis de mesa. Já as competições do dominó o município não pôde disputar por ter inscrito dupla mista e as disputas serem de equipes exclusivamente masculinas ou femininas.
Para a chefe da delegação arujanese, secretária adjunta de Assistência Social e responsável pelo Centro de Convivência do Idoso, Lucia Ribeiro, os resultados são um impulso para melhorar a preparação dos competidores e aprimorar os treinamentos.
“Foi uma experiência muito valiosa. Ver o desempenho deles mostra como podemos crescer nestes campeonatos. Além disso, momentos como os que o JORI proporcionam são muito importantes para a socialização, a autoestima e a qualidade de vida de nossos idosos, diz.
Na segunda-feira (05/03), Josefa apresentou ao prefeito José Luiz Monteiro a medalha conquistada durante o JORI. “Eu nunca treino, nem mesmo em casa. Já fui outras vezes e da primeira nem sabia como funcionava. Vou lá, faço meu jogo e acho que fui muito bem. Acho que é talento”, disse ela.
O prefeito a parabenizou. “É sempre muito positivo ver que o nome da cidade está sendo bem representado nestes eventos que reúnem competidores de todo o Estado”, afirmou.
Airton José dos Santos, Ercio Rossini, Norberto Pires e Adeilda Tomaz Barbosa da Silva foram os outros representantes de Arujá nos Jogos.