Arujaenses concluem oficinas de capacitação

0
546
SB post

A Secretaria de Assistência Social de Arujá realizou na quarta-feira (27/12) a formatura de 31 alunos das oficinas de mecânica básica de motocicletas e de operador de caixa. Com a presença dos professores e da secretária da Pasta, Maria Luzia Bortone Salles Couto, a entrega dos certificados ocorreu no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA) do Centro, antigo Pró-Menor.

Oferecidas gratuitamente com o propósito de elevar o grau de conhecimento profissional e as chances de empregabilidade, as capacitações tiveram carga horária de 30 horas. Na oficina de mecânica básica de motocicletas, foram 14 formandos, enquanto que na de operador de caixa 17 alunos receberam o certificado de conclusão.

“Estamos muito felizes por vocês terem concluído mais essa etapa. Cursos de capacitação são sempre importantes porque agregam valor ao currículo e fazem com que vocês se apresentem ao mercado de trabalho mais qualificados”, afirmou Maria Luzia.

As oficinas foram ministradas por empresas de consultoria contratadas junto à Secretaria de Assistência Social.

Importância

Para Rosana Rodrigues, de 51 anos, concluir a oficina de operador de caixa vai melhorar seu currículo e aumentar as possibilidades de arrumar um trabalho. “Pode ser que mais para frente eu venha de fato trabalhar como operadora de caixa”, disse a moradora do Jardim Real, que atualmente está desempregada.

Já Guilherme Bento, 17, morador do bairro Retiro, diz que gostou da oficina de mecânica básica de motocicletas e que pretende trabalhar nessa área futuramente. “Acho que vai me ajudar. Pretendo fazer mais cursos, porque eu gosto dessa parte e quero trabalhar com isso”, disse.

Outros cursos

O CCCA do Centro oferece também outros cursos gratuitos, voltados exclusivamente para os atendidos pela Assistência Social no município. As vagas remanescentes são distribuídas aos demais jovens arujaenses.

Atualmente, o CCCA conta com capacitações nas áreas da informática, artes, guarda mirim, culinária, logística e administração, destinadas a adolescentes com idade entre 10 e 17 anos.

As matrículas e rematrículas serão realizadas no fim de janeiro de 2018. A unidade está localizada na Rua Antônio Afonso de Lima, 276, Centro, e outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4655 2900.​

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

comunicacao.aruja@gmail.com

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome