
O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes recebeu, no dia (02/02), a primeira doação de alimentos do ano. A ação social foi uma iniciativa da Associação Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI), uma organização não governamental que está em Mogi desde 1963, com um centro cultural que funciona no Jardim Universo e que propaga conceitos de valorização da vida e de paz.
Os alimentos hoje doados foram arrecadados durante a apresentação, no dia 21 de janeiro, da banda Nova Era Kotekitai, uma banda feminina de jovens que faz parte da ONG e reúne diversas mulheres, com idade a partir dos seis anos. A apresentação foi no auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe) e os organizadores pediram a todo público interessado em assistir à atração a doação um quilo de alimento não perecível.
Ao todo, hoje, o Fundo Social recebeu 170 quilos, que já serão distribuídos às entidades cadastradas. “Esta é a primeira entrega de 2018 e sabemos que temos um grande desafio pela frente, mas por sorte aqui em Mogi das Cruzes só encontramos pessoas do bem, que estão sempre dispostas a ajudar ao próximo. Por isso, em 2017, conseguimos ajudar todas as entidades que temos cadastradas, e agora para 2018 nossa meta é repetir e ampliar esse trabalho”, destacou a presidente do Fundo Social de Mogi, Karin Melo.
Participaram da entrega os representantes da ONG, Yoshiharu Yoshimatsu, Jamile Larrosa, Bárbara Palhano Pereira e também o vereador Pedro Komura, que apoia e acompanha o trabalho da associação. (Lívia de Sá)